Fred é apresentado no Fortaleza e inicia trabalho como técnico do sub-18
Ex-atacante retornou da Europa e conheceu a estrutura das categorias de base do Leão do Pici

O ex-atacante Fred Guedes foi oficialmente apresentado como novo técnico da equipe Sub-18 do Fortaleza. O anúncio, feito no dia 17 de setembro, ganhou forma nesta terça-feira (30), quando o mineiro, ídolo do Fluminense, iniciou suas atividades no clube.
A primeira parada do ex-jogador foi no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, onde conheceu a estrutura que utilizará no desenvolvimento dos atletas da base.
Fred participou de uma reunião com o diretor das categorias de base, Irlando Gomes, e com o gerente Erisson Matias, antes de acompanhar de perto o treinamento da equipe Sub-17, como parte do processo de integração com as demais categorias do futebol de formação.
Fred destacou a recepção calorosa no clube e demonstrou ansiedade para iniciar os trabalhos em campo, local onde ele se sente confortável após uma carreira vitoriosa.
“Fiquei surpreso positivamente, não só pela estrutura física presente no CT Ribamar Bezerra, mas também com o material humano. Consegui ter um primeiro contato com os funcionários e notei que a relação humana aqui é muito forte, fui muito bem recebido”, disse.
“Estou muito ansioso, quero logo estar em campo dando treinamentos pois foi o campo que me deu tudo. Foi onde me moldei como homem, me deu caráter, colocou comida na mesa da minha família e me permitiu ajudar as pessoas que eu amo”, complementou.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.



