O
Segundo o Leão do Pici, o clube investiu um milhão de euros ao clube (R$ 6,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador. O vínculo de Pablo Roberto com o Fortaleza é válido até 31 de dezembro de 2028.
O CEO da Saf do clube cearense, Marcelo Paz, comentou a contratação do atleta e destacou características de jogo do volante. Adiante, o dirigente revelou que o reforço foi um pedido do treinador Renato Paiva.
“Pablo é um jogador, que chamamos de terceiro homem de meio-campo, um volante com mais força e com características de chegada na área. Conduz bem a bola e finaliza bem. Teve passagem em alguns clubes aqui do Brasil e foi para Portugal, onde se destacou e tem despertado o desejo de outros clubes portugueses, mas ele queria voltar ao Brasil por uma questão familiar”, iniciou.
“Quando chegou essa possibilidade, ele viu com bons olhos esse retorno de voltar a disputar a Série A. Um jogador que também foi um pedido pessoal do Renato Paiva, que acompanha o jogador no futebol português, indicou a contratação dele e pediu muito que a gente fizesse o esforço para trazê-lo. Acreditamos que vem para reforçar, qualificar o nosso meio-campo para nos ajudar nessa reta final de ano”, revelou Marcelo.
Carreira
Formado nas categorias de base do
Foi no
Em sua primeira temporada em Portugal, Pablo Roberto atuou em 33 partidas, marcou quatro gols e deu seis assistências. Em 2024, soma 25 jogos, mas não teve participação direta em gols.
Fortaleza no mercado
Pablo Roberto é o sexto reforço do Fortaleza na atual janela de transferências. O clube já anunciou como reforços os goleiros Vinícius e Helton Leite, o lateral-esquerdo Weverson, e os atacantes José Herrera e Adam Bareiro.