Mesmo sem investimento externo, o
O dirigente garantiu que a SAF do Leão do Pici está pronta para o “próximo passo”: ser vendida a um futuro parceiro.
“O mercado do futebol brasileiro reconhece o Fortaleza como uma SAF de sucesso em um modelo diferente. Reconhece o trabalho feito pela gestão ao longo dos últimos anos, que entregou resultados esportivos acima dos orçamentos. Nossa SAF está preparada para um próximo passo, que seja uma venda minoritária ou majoritária. Sempre pensando no bem do clube e na alegria dos seus torcedores”, disse Paz.
Segundo a pesquisa, a SAF do Laion teve 4,8% dos votos em mais de duas mil respostas coletadas entre os dias 20 e 25 de junho. O clube cearense só fica atrás de Botafogo, Bahia e Cruzeiro entre as “SAF’s mais bem-sucedidas”.
Além disso, 40% dos torcedores do Fortaleza responderam que são favoráveis à SAF, enquanto apenas 18% se mostraram contrários. Os outros 43% não souberam responder.
SAF do Fortaleza
A SAF do Tricolor do Pici foi criada em setembro de 2023, após aprovação por 95,70% dos sócios. Diferentemente de outros modelos, o futebol do Leão ainda é controlado pelo clube associativo e não recebeu investimento de fora.
Em um primeiro momento, Marcelo Paz sinalizou com a intenção de realizar uma venda minoritária, a fim de captar um parceiro estratégico e fugir do “óbvio” mostrado pelas primeiras SAF’s do Brasil. Agora, o CEO já admite uma transferência de mais de 50% das ações.