CBF adia dois jogos do Fortaleza após ataque sofrido pela delegação
Confronto contra o Fluminese-PI, pela Copa do Brasil, será no próximo final de semana; partida pela Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB também muda de dia

A diretoria de competições da CBF atendeu pedido do Fortaleza e da Federação Cearense de Futebol e adiou dois jogos do time. A solicitação ocorreu após a delegação ter sido atacada por bomba e pedras por torcedores do Sport na quinta-feira (22), após o 1 a 1 pela Copa do Nordeste, no Recife.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O confronto contra o Fluminense-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, saiu de quinta-feira (29) para o domingo da semana que vem, dia 3 de março, às 18h30 (de Brasília).
O Leão, portanto, ganha mais três dias para recuperar parte dos seis jogadores feridos no atentado.
Já o encontro contra o Botafogo-PB, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, em João Pessoa, passou de terça, 5 de março, para quarta, 6 de março, com horário mantido para as 19h (de Brasília).
Segundo o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, os adiamentos ocorreram no limite máximo por causa do calendário das duas competições.
Dos seis jogadores machucados, o volante Lucas Sasha e o goleiro João Ricardo já treinaram no campo neste sábado (24). Os laterais Dudu e Gonzalo Escobar e o zagueiro Brítez acompanharam o trabalho do lado de fora. Outro defensor, Titi, passou por uma cirurgia neste sábado para retirar um estilhaço da perna e não tem prazo para voltar a treinar.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.



