Atingido em ataque, zagueiro do Fortaleza cobra Ednaldo e CBF; veja
Titi publicou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (22), após atentado a ônibus do Leão do Pici

O zagueiro Titi, do Fortaleza, fez um longo desabafo nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (22). Ele foi um dos atingidos no ataque ao ônibus do Leão do Pici nesta quarta (21), após a partida contra o Sport pela Copa do Nordeste.
Em vídeo publicado no Instagram, Titi cobra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para que tome alguma atitude em relação ao atentado.
"Hoje, vemos notas de repúdio, todo mundo falando sobre o assunto, mas precisamos fazer uma reflexão mais profunda, cuidar melhor desse esporte. CBF, chegou o momento. Presidente Ednaldo, o senhor tem a oportunidade de realmente fazer algo de impacto contra esses vândalos, esses bandidos (...) É inadmissível, não podemos achar normal. Ontem foi bomba e pedra. E amanhã?", disse.
De acordo com nota divulgada pelo Fortaleza, Titi foi ferido com estilhaços e teve que conter sangramentos. Também sofreram algum tipo de ferimento no ataque o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar (o mais grave), o lateral-direito Dudu, o zagueiro Brítez e o volante Lucas Sasha.
Em seu relato, o veterano de 35 anos diz que algo pior só não aconteceu "por milagre". "A pergunta que fica é: até quando passaremos por isso, seremos atacados, xingados? E a punição? Onde está a punição? Só quem estava dentro naquele ônibus sabe que foi um milagre não ter acontecido nada mais grave", completou.
Titi chegou em um voo separado do restante da delegação, o que já estava programado pelo clube antes do atentado. O elenco foi dividido em dois voos comerciais.
Posição da CBF
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.




