Belo Horizonte
Itatiaia

‘AeroLaion’: torcida do Fortaleza fará festa no embarque para final da 'Sula'

Delegação viajará no início da tarde desta quarta (25) para o Uruguai, onde no sábado (28) enfrenta a LDU pela final da competição da Conmebol

Por
Torcedores do Fortaleza abraçam jogadores no embarque para a semifinal da Copa Sul-Americana
Torcedores do Fortaleza abraçam jogadores no embarque para a semifinal da Copa Sul-Americana • Vinicius Palheta/Fortaleza EC

Milhares de torcedores do Fortaleza são esperados no início da tarde desta quarta-feira (25) para acompanhar o embarque da delegação da equipe que parte para o mais importante jogo de sua história. A final da Copa Sul-Americana contra a LDU-EQU será no sábado (28), às 17h (de Brasília), no estádio Domingo Burgueño na cidade de Maldonado, região turística de Punta del Este, no Uruguai.


Iframe Embed

O voo fretado está marcado para decolar às 13h (de Brasília), mas o "AeroLaion", apelido da festa que torcedores do Leão fazem antes das viagens do elenco, será desta vez no chamado aeroporto velho de Fortaleza, de onde partem os voos charters na capital cearense, e não no Internacional Pinto Martins, das decolagens e pousos regulares.

Na ida do time a São Paulo para enfrentar o Corinthians, pela ida da semifinal da 'Sula', no fim de setembro, os torcedores invadiram o saguão do Pinto Martins, com imagens da multidão que viralizaram. Desta vez a concentração deverá ser na rua, já que a estrutura do aeroporto velho é menor.

A torcida se prepara para acompanhar todo o trajeto entre a sede do clube, no bairro do Pici, e o local de embarque, um deslocamento de aproximadamente 6 km. Haverá fogos de artifício e a ideia é criar um corredor que esteja com o veículo por quase toda a viagem.

Veja a programação do Fortaleza para a final da Copa Sul-Americana

25/10 (quarta-feira)
8h - Treino no CT Alcides Santos, em Fortaleza
11h30 - Saída do ônibus da sede do clube, no bairro do Pici
13h - Saída do voo fretado para Punta del Este
19h - Chegada prevista no Uruguai

26/10 (quinta-feira)
16h30 - Treino no CT do Deportivo Maldonado

27/10 (sexta-feira)
9h - Treino no campo do Hotel Solana
17h - Reconhecimento do gramado do estádio Domingo Burgueño
18h - Entrevistas coletivas do capitão Tinga e do técnico Juan Pablo Vojvoda

28/10 (sábado)
17h - Fortaleza x LDU na final da Copa Sul-Americana

29/10 (domingo)
2h - Saída do voo fretado para Fortaleza
8h - Desembarque na capital cearense

Por

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.