Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Prestes a alcançar feito especial na carreira, Jean Lucas sonha com Copa do Mundo

Volante é um dos destaques do Bahia e deve estrear na temporada 2026 nesta terça-feira (20)

Volante Jean Lucas em ação pelo Bahia no Campeonato Brasileiro de 2025

O volante Jean Lucas está prestes a atingir a marca de 300 jogos na carreira. O feito especial será alcançado caso o jogador entre em campo nesta terça-feira (20), quando o Bahia enfrenta o Barcelona de Ilhéus, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.

Atualmente com 299 partidas como profissional, Jean Lucas tem o Bahia como o clube onde mais atuou. São 121 jogos pelo Tricolor, que também foi onde o volante mais balançou as redes: 16 gols.

Além dos números individuais, Jean Lucas acumulou conquistas importantes pelo Bahia. Ele levantou os títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste e participou das melhores campanhas do clube na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

O jogador é um dos destaques da equipe que garantiu o retorno do Tricolor à Copa Libertadores após 36 anos. O meio-campista também se tornou o segundo maior artilheiro do Bahia na história do principal torneio de clubes da América do Sul.

“Completar 300 jogos na carreira é uma marca importante. O Bahia tem um peso enorme nessa trajetória, fico muito feliz de viver mais um momento especial vestindo essa camisa, que venham muitos outros. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que tenho vivido aqui”, afirmou.

Leia também

A boa fase no clube também se reflete no cenário internacional. Jean Lucas concorre por uma vaga no meio-campo da Seleção Brasileira, comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, e tem a Copa do Mundo como objetivo declarado na carreira.

Em setembro de 2025, o volante foi convocado pela primeira vez para a Seleção e entrou para a história ao encerrar um jejum de 34 anos sem jogadores do Bahia vestindo a camisa do Brasil.

A estreia de Jean Lucas pela Seleção aconteceu na partida contra a Bolívia, em El Alto, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele também figurou em outras duas pré-listas de Ancelotti.

“Vestir a camisa da Seleção foi a realização de um sonho. Sei que a concorrência é grande, mas também sei que o professor acompanha tudo o que venho conquistando, e hoje o Bahia é uma grande vitrine. Trabalho e evoluo a cada treino e jogo, e com fé sei que posso chegar lá. Confio nos planos de Deus”, completou.

Bahia e Barcelona de Ilhéus se enfrentam nesta terça-feira (20), às 19h15 (de Brasília), pela 4ª rodada do Baianão, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Se for utilizado, Jean Lucas alcançará a expressiva marca de 300 partidas como profissional.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...