Rei Pelé registra público recorde do CRB em jogo contra o Bahia
Mais de 16 mil pessoas estiveram presentes no estádio nesta quarta-feira (28), para o jogo do Galo pela Copa do Nordeste de 2024

O estádio Rei Pelé registrou, nesta quarta-feira (28), o maior público em jogos do CRB desde a redução da capacidade total do local. De acordo com dados do próprio clube, 16.016 pessoas estiveram presentes no estádio para acompanhar o jogo do Galo Alagoano contra o Bahia, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor Baiano venceu por 1 a 0.
Quando foi inaugurado, o Trapichão, como é conhecido, tinha capacidade para 45 mil pessoas. O maior público já registrado no estádio foi de 45.865 pessoas, no dia 25 de outubro de 1970. Na ocasião, o Santos de Pelé venceu a Seleção Alagoana por 5 a 0.
Contudo, diante das dificuldades de manutenção, da preocupação com o conforto dos torcedores e de outras questões, o limite de público foi sendo reduzido ao longo dos anos. Atualmente, cabem pouco mais de 19 mil pessoas no Rei Pelé.
CRB 0 x 1 Bahia
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.


