O atacante Fernandinho não poupou elogios ao companheiro Galeano, um dos destaques do
“O Galeano tem três, quatro, cinco pulmões, sei lá o que esse cara tem. É muito bom ter um jogador igual a ele. Ajuda defensivamente e no ataque vem fazendo muitos gols. Tem que marcar até o final, tem que acompanhar um lateral, tem que ser completo para continuar jogando”, destacou Fernandinho.
O atacante também avaliou a forte concorrência por vagas no setor ofensivo e citou companheiros como exemplos da qualidade do elenco comandado por Léo Condé. Segundo ele, a disputa interna é positiva e contribui para elevar o nível da equipe.
“É uma disputa saudável. Acho que todo grupo tem que ter opções. Tenho certeza que aqui é assim e sabemos da qualidade de cada um; do Paulo Baya, do Pedro Henrique, são jogadores espetaculares”, avaliou o atacante.
“Quem está bem, com certeza vai continuar. É uma disputa muito saudável e sabemos que é difícil, tem que estar bem, tem que estar jogando, porque sabe que tem outro que também vai corresponder”, acrescentou.
Após sofrer com problemas físicos ao longo da temporada, Fernandinho voltou a ser relacionado e demonstrou otimismo com o retorno. O jogador revelou frustração pelos jogos em que ficou fora, mas agradeceu pela oportunidade de voltar a atuar.
“A gente quer estar todo o tempo jogando, auxiliando a equipe. Infelizmente a gente não pede para se machucar. Infelizmente aconteceu comigo, mas hoje agradeço a Deus por voltar a fazer aquilo que eu mais amo, jogar futebol”, afirmou.
Desde que chegou ao Ceará, ainda na pré-temporada, Fernandinho entrou em campo 27 vezes e anotou quatro gols e duas assistências. O atacante e 28 anos tem contrato com o Vozão até dezembro de 2026.
O Ceará volta a campo na quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), para enfrentar o