O
Por outro lado, o zagueiro Luiz Otávio ainda segue em recuperação de duas cirurgias no joelho. A expectativa é que a recuperação de Luiz Otávio seja finalizada somente no fim de outubro.
O zagueiro Gabriel Lacerda, que não entra em campo há mais de um ano, passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito. Ele já estava treinando com o restante do elenco antes mesmo da parada para as férias.
Outro que volta a treinar normalmente é Matheus Bahia, recuperado de uma lesão na coxa direita. O lateral disputou seu último jogo no dia 22 de maio, contra o
Já o volante Richardson está liberado após passar por um procedimento cirúrgico de fascite plantar. O coordenador do Centro de Saúde e Performance (CESP) do Ceará, André Martins, explicou que o jogador já vinha lidando com dores ao longo da última temporada.
“Em 2024, Richardson já vinha se queixando de dores nessa região de fascite plantar e, com as intervenções que foram realizadas pelo CESP, o atleta veio suportando a maratona de jogos”, relatou o profissional.
“Ao longo dessa temporada, a gente começou a ter um desfecho negativo em relação a dores. Isso (a cirurgia) foi discutido com o atleta, com a comissão, e achamos por bem parar o atleta para realizarmos essa intervenção cirúrgica”, acrescentou.
O atacante Aylon também retorna após se recuperar de uma lesão grau 1 na parte posterior da coxa. Ele se machucou nos últimos dias e seu último jogo foi na 11ª rodada do
Segundo André Martins, Richardson, Aylon e Luiz Otávio permaneceram em processo de reabilitação durante o período de férias.
“A gente terminou o semestre com três atletas ainda entregues ao departamento médico: Luiz Otávio, Richardson e Aylon, que nos últimos dias teve uma lesão de grau 1 na posterior. Esses três atletas passaram o período de férias ainda realizando trabalho de reabilitação”, explicou.
O Ceará tem pela frente uma sequência decisiva logo após o retorno. No dia 9 de julho, enfrenta o
Com o time invicto jogando em Fortaleza e embalado por um bom início de Brasileirão, o técnico Léo Condé ganha mais opções para montar a equipe visando manter a regularidade e os bons resultados.