O técnico Léo Condé completou, nesta sexta-feira (27), um ano à frente do Ceará e foi homenageado pelo clube em reconhecimento ao trabalho realizado. O presidente João Paulo Silva entregou ao treinador uma camisa personalizada com o número 1 nas costas.
Durante a entrega, o mandatário alvinegro fez um discurso destacando o impacto positivo de Condé no clube, tanto em campo quanto nos bastidores. Desde que assumiu o Ceará, em junho de 2024, o treinador mineiro acumula 31 vitórias em 56 jogos oficiais.
Nesse período, conduziu o time ao acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou o título do Campeonato Cearense em 2025. Além dos resultados expressivos, Condé se tornou um nome de confiança da diretoria e da torcida.
Na atual temporada, o principal objetivo do Vozão é assegurar a permanência na elite do futebol nacional. Apesar das dificuldades naturais enfrentadas por equipes recém-promovidas, o Ceará surpreendeu com uma boa arrancada no Brasileirão.
A equipe ocupa atualmente a 12ª colocação na tabela, com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas), e um aproveitamento de 52%. Mesmo oscilando nas últimas rodadas, o time segue na briga para estar na primeira parte da tabela.
Além disso, o Ceará está vivo na Copa do Nordeste. Nas quartas de final da competição regional, o time cearense enfrentará o Sport, no dia 9 de agosto, às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Quem vencer, passa de fase. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Números de Léo Condé no Ceará
- Jogos: 54
- Vitórias: 30
- Empates: 9
- Derrotas: 15
- Aproveitamento: 61,1%