Belo Horizonte
Itatiaia

Após dois meses fora, destaque do Ceará celebra volta e projeta sequência

Volante de 32 anos se recuperou de lesão no tornozelo e fez apenas a segunda partida na temporada

Por
Dieguinho em campo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste
Dieguinho em campo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste • Gabriel Silva/Ceará SC

O volante Dieguinho viveu uma noite especial na vitória do Ceará sobre o Fortaleza, por 2 a 0, nessa quarta-feira (8), pela Copa do Nordeste. Após pouco mais de dois meses afastado por lesão, o jogador voltou aos gramados e contribuiu para o resultado positivo do Vozão.

Emocionado com o retorno no Clássico-Rei, Dieguinho destacou o período de recuperação e fez questão de agradecer pelo apoio de Deus, da família e dos profissionais de medicina do clube durante o processo.

“Feliz e muito grato a Deus com essa volta. Uma lesão chata, muito tempo fora. Sou grato, primeiro, a Deus, que me trouxe paz e tranquilidade nesse período, e a minha família, que sempre é quem estar ao meu lado em todo o tempo, minha base”, afirmou.

“Agradeço também aos profissionais do clube por todo o suporte e, em especial, o Dr. Igor, que foi quem fez a cirurgia, e aos fisioterapeutas Lucas, Pérez, Matheus e Pedrinho. Esses foram os caras que tiveram comigo a maior parte do tempo”, acrescentou.

Dentro de campo, o jogador valorizou o resultado no clássico, especialmente pelas circunstâncias da partida, em que o Ceará atuou com um jogador a menos durante boa parte do confronto, após expulsão de Fernandinho, ainda no primeiro tempo.

“Foi uma vitória muito importante pra gente, em um clássico, com as circunstâncias que apareceram, com um jogador a menos, uma superação de todo o time. Todos estão de parabéns”, destacou.

“Fiquei feliz com o meu desempenho, é claro que ainda não estou 100%, falta ritmo, falta caixa, mas isso a gente vai adquirindo com os jogos e é rápido. Estou preparado e espero poder somar com os meus companheiros para conquistar os objetivos do clube na temporada”, complementou.

O volante também projetou o próximo compromisso do Vozão, já pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará enfrenta o Náutico neste sábado (11), às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 4ª rodada da competição.

“Agora é focar no Brasileiro novamente, pois temos uma partida muito importante contra o Náutico, que é um grande adversário e vem muito bem na temporada. Vamos jogar dentro de casa, esperamos contar com o apoio da nossa torcida para buscar mais uma vitória”, concluiu.

Por

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.