Ouvindo...

Ex-artilheiro do Cruzeiro rescinde com clube brasileiro e decide dar pausa na carreira

Atacante deixou o Cuiabá quatro meses após ser contratado e está livre no mercado da bola

Edu durante treino pelo Cruzeiro em 2022

Ex-atacante do Cruzeiro, Edu rescindiu, de forma precoce, seu contrato com o Cuiabá. O fim do vínculo foi publicado no Boletim Informativo Digital (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última terça-feira (22).

O atacante de 32 anos deixou o Dourado apenas quatro meses depois de ser contratado. Ao Ge, o presidente Cristiano Dresch afirmou que o jogador decidiu pausar a carreira. A Itatiaia apurou que a escolha de Edu aconteceu por questões pessoais.

Rescisão contratual de Edu com o Cuiabá no BID

Edu pelo Cuiabá

A passagem de Edu pelo Cuiabá durou 12 jogos, quatro como titular, com um gol e uma assistência. Com bom histórico na Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta foi contratado como esperança para o torneio, mas não rendeu conforme o esperado.

Edu durante treino pelo Cuiabá

Edu pelo Cruzeiro

No Cruzeiro, Edu viveu um dos melhores momentos de sua carreira. O atacante fez parte do elenco de 2022, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Série B.

Peça importante daquele time, o jogador terminou o ano com 22 gols em 48 jogos. Ele foi o artilheiro da temporada.

Além de Cuiabá e Cruzeiro, o atacante também acumula passagens por São Gonçalo-RJ, Boavista-RJ, Itaboraí-RJ, Brusque-SC, Atlético Tubarão-SC, Nova Iguaçu-R, Dibba-EAU, Cerro Porteño-POR, Coritiba e Goiás.

Edu durante jogo pelo Cruzeiro em 2022

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.