Ouvindo...

Jogador emprestado pelo Atlético faz fila e marca golaço em ex-clube pela Série B

Atleta marcou no jogo desta segunda-feira (4), em jogo válido pela 20ª rodada da Segunda Divisão

Robert, do Atlético-GO

Robert, jogador do Atlético emprestado ao Atlético-GO, fez um gol de placa nesta segunda-feira (4). Aos nove minutos do primeiro tempo, ele fez fila e empatou o jogo contra o Athletic, sua ex-equipe. O tento ocorreu em São João del-Rei, em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 22 anos tem ao todo 20 jogos com a camisa do Dragão e esse foi o seu quarto gol. Ele foi contratado pelo Galo junto ao Athletic em 2024.

Veja o gol:

Robert não comemorou o belo gol, em respeito a torcida do Esquadrão de Aço.

Neste ano, foi emprestado ao time goiano. Ele é o líder do Atlético-GO em assistências, com quatro. Ele joga a maioria dos jogos pelo clube na Segunda Divisão.

Robert

Robert foi contratado pelo Atlético em 2024, vindo do Athletic por empréstimo, com opção de compra. Mesmo com poucas oportunidades com o time principal, o Galo comprou o passe do jogador no começo do ano e o emprestou ao Atlético-GO.

No Galo, Robert também integrou a equipe sub-20. O contrato do jogador com o clube mineiro é válido até o fim de 2027.

Natural de Salvador, o jogador de 21 anos já teve passagens por Jacuipense-BA, Vitória, Palmeiras, Bahia, Portimonense-POR e, por último, Athletic.

No time de São João Del Rei, ele disputou oito jogos: marcou quatro gols e anotou duas assistências.

Atlético-GO e Athletic

O Athletic tem 24 pontos e ocipa a 13ª colocação. O Atlético-GO tem a mesma pontuação, mas está na 14ª.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.