Renato chega com números expressivos de sua passagem anterior no Vasco
Técnico trabalhou no Cruzmaltino entre 2005 e 2006, retornando ao clube em 2008; a volta é após 18 anos

Renato Gaúcho vai estrear no Vasco na quinta-feira (12), diante do Palmeiras, em São Januário, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, para ampliar ainda mais seu recorde: ele é o técnico com mais jogos no comando do clube no século.
Recém-demitido, Fernando Diniz foi o técnico do Vasco em 65 jogos ficando com a oitava colocação no século. Vale lembrar que esta foi a segunda passagem do comandante pelo clube.
Na estreia de Renato, o Cruzmaltino busca a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe soma um ponto em quatro jogos disputados.
Top-10 de técnico do Vasco no século
- Renato Gaúcho - 115 jogos
- Jorginho - 108 jogos
- Dorival Júnior - 90 jogos
- Antônio Lopes - 87 jogos
- Joel Santana - 84 jogos
- Cristóvão Borges - 83 jogos
- Zé Ricardo - 76 jogos
- Fernando Diniz - 65 jogos
- Celso Roth - 55 jogos
- Vanderlei Luxemburgo - 46 jogos
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



