Itatiaia

Entenda a situação de Andrés Gómez para os próximos jogos do Vasco

Um dos principais jogadores do time, camisa 11 ficou fora da semifinal contra o Palmeiras e fará tratamento intensivo e olho no duelo da volta no próximo domingo (8)

Por, São Paulo (SP)
Andrés Gómez, do Vasco, disputará a Copa do Mundo pela Colômbia
Andrés Gómez será preparado para jogo em São Januário • Matheus Lima/Vasco

Desfalque do Vasco na derrota para o Palmeiras, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o atacante Andrés Gómez é visto como primordial para o segundo duelo, no Rio de Janeiro, no dia 8, em São Januário.

Com dores, Gómez sequer viajou com a delegação para São Paulo e sua ausência foi sentida. Com pouca efetividade no ataque, o Cruzmaltino não conseguiu chegar ao gol de empate.

No entanto, antes mesmo de encarar a semifinal, o Vasco faz uma parada em Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, pela Série A do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (4). Para este jogo, ele está descartado.

“O Andrés tem uma lesão que o departamento médico pode explicar melhor. Mas é uma lesão que tem melhorado bastante. Acredito que estará (no próximo jogo). Não queremos arriscar nada para colocar em risco o final da temporada”, explicou o técnico Pedro Emanuel.

Quem iniciou o confronto como titular foi Adson. Marino era visto como o principal substituto, mas segundo o técnico, também sentiu dores, mas mesmo assim entrou no segundo tempo.

“Arriscamos um pouco com o Marino, e eu sou o culpado porque o Marino queria muito vir. Por vezes, temos que ouvir o nosso corpo e aceitar a realidade. Acredito que os dois estarão disponíveis na próxima quarta-feira para ir ao jogo se necessário”, comentou o treinador.

Para chegar à final, o Cruzmaltino precisa vencer por dois ou mais gols em São Januário. Uma vitória simples leva o duelo para as penalidades. O Palmeiras joga por qualquer vitória e pelo empate.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte