Sosa sai ‘na bronca’ com arbitragem, mas confia em virada do Vasco contra o Palmeiras
Na ida semifinal da Copa do Brasil, Cruzmaltino reclamou de um toque na mão de Barboza na área no início do segundo tempo, que não foi marcado em campo e também não houve revisão na cabine do VAR

Pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Vasco foi à São Paulo e perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras neste domingo (1°). O Cruzmaltino reclamou muito de um pênalti não marcado no segundo tempo, mas o volante Sosa demonstrou confiança na virada e classificação à final.
O lance em questão aconteceu logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Lescano dominou uma bola e Barboza chegou para cortar, mas ela tocou no braço do zagueiro, que estava aberto e para trás.
No momento, Daronco fez sinal de que viu o lance de perto e não achou pênalti. O VAR também não chamou o árbitro para revisão.
“Eu estava longe da jogada, mas disseram que foi mão e esperava-se que o VAR chama-se o árbitro para ver a jogada, mas não chamaram. Ficamos na bronca porque é uma jogada que nos permitira fazer um gol. Tomara que daqui em diante isso mude”, disse Sosa após o jogo.
O Palmeiras venceu com gol de Maurício no primeiro tempo e teve mais chances na etapa final, principalmente depois que Saldivia foi expulso, na metade da etapa final.
“Queríamos ganhar a partida. É um rival muito difícil, em um estádio muito complicado… mas como se deu a partida, fizemos um grande jogo, com um a menos aguentando bem e creio que a série está aberta”, prosseguiu o volante Cruzmaltino.
Com a derrota no Nubank Parque, o Vasco precisará, no mínimo, vencer por um gol de diferença em São Januário na próxima semana para sonhar com a vaga na final, e Sosa confia no time.
“Estamos com muita fé. Hoje fizemos uma partida bem defensiva. Lamentavelmente perdemos, mas estamos com fé e a chave está aberta. O Palmeiras é muito difícil, mas vamos com fé”, finalizou.
Vasco e Palmeiras voltam a se enfrentar às 17h do próximo domingo (8), em São Januário. Vitória simples do Cruzmaltino leva a disputa aos pênaltis, por dois ou mais gols, dá a classificação aos cariocas. Qualquer outro resultado, o Alviverde vai à final.
Na grande decisão, Vasco ou Palmeiras vão enfrentar Grêmio ou Atlético, que começam a duelar também neste domingo, no Sul, e finalizam a disputa no sábado (7), em BH.
Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.



