Lateral-artilheiro deve ter chance em decisivo jogo do Vasco na Copa do Brasil
Reserva por desgaste no primeiro jogo em São Paulo, Puma Rodríguez deve ser titular no confronto do próximo domingo (8), que define vaga na final do torneio nacional

Artilheiro do Vasco com nove gols marcados na temporada, Puma Rodríguez deve ser a arma de Pedro Emanuel para o confronto diante o Palmeiras, no domingo (8), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, em São Januário.
No duelo no Nubank Parque - vencido pelos paulistas - o camisa 2 sequer saiu do banco de reservas. Após uma sequência como titular e vivendo esta fase artilheira ,o desgaste pegou o jogador que acabou sendo opção para Paulo Henrique.
Entretanto, como o Cruzmaltino precisa ser mais ofensivo, a ideia é ter o uruguaio iniciando o confronto em São Januário.
“Sabíamos que iríamos jogar contra as duas melhores equipes nesses últimos dois jogos. A forma como nós jogamos, é importante ter rotatividade e rotação nos jogadores que entraram. Hoje troquei o Piton não porque estivesse jogando mal, mas estava condicionado com o amarelo e precisávamos ter profundidade na segunda parte, com algum risco na forma de jogar. E precisávamos de laterais como o Paulo, que tivesse capacidade de aceleração”, explicou Pedro Emanuel.
Antes disso, Puma será avaliado para a partida diante do Athletico-PR, na quarta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. O confronto é válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



