Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Muda a chave? Veja como Diniz projeta o duelo do Vasco contra o Atlético

Classificado na Copa do Brasil, Cruzmaltino agora mede forças com mineiros pela Série A o Campeonato Brasileiro, em São Januário

Coutinho marcou um dos gols da vitória do Vasco sobre o CSA

O Vasco se classificou na Copa do Brasil e está nas quartas de final do torneio. No entanto, o cenário na Série A do Campeonato Brasileiro é totalmente distinto. A equipe está no Z4 e terá pela frente o Atlético.

No domingo (10), às 16h (de Brasília), em São Januário, o Cruzmaltino recebe o Galo e terá que mudar a chave pela complexidade do momento que vive na elite do futebol brasileiro.

O Vasco tem 15 pontos em 16 jogos disputados. Por isso, Fernando Diniz quer pegar de exemplo o bom primeiro tempo diante do CSA.

Leia também

“Acho que o primeiro tempo dessa vitória, mas não só esse jogo. Eu acho que a gente fez um bom jogo diante do Del Valle, de maneira geral, um bom jogo contra o Mirassol e contra o Grêmio no primeiro tempo, que foi muito bom. E é um campeonato diferente. No Brasileiro temos que pontuar o mais rápido que possível. A equipe tem produzido para ganhar jogos. Espero que a gente consiga, de fato, fazer uma grande partida e dar um presente para a nossa torcida no domingo”, comentou.

No entanto, Fernando Diniz acredita que a torcida estará mais animada com a classificação e pediu apoio dos vascaínos que ele considera ‘uma torcida diferente’.

“Temos que pensar no Atlético. A classificação ajuda para o clima, imagina se não passa? A torcida ia sair ferida do estádio. Agora saiu contente pelo classificação e se puder separar por tempos ficaria com o primeiro tempo como exemplo. A torcida do Vasco é muito diferente. Incentiva e é muito presente. Temos que jogar no mesmo ritmo deles. O time precisa fazer dois tempos como fez o primeiro e é isso que a torcida merece”, opinou.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.