O
Rayan, Coutinho e Tchê Tchê marcaram para os donos da casa e sacramentaram a vaga. Os alagoanos descontaram com Brayann. Com a classificação, o Vasco ainda faturou R$ 4.740.750 milhões de premiação.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo pela
O CSA joga pela
Avalanche do Vasco e gol de Rayan
O Vasco começou com uma avalanche para cima do CSA. Com toque de bola e criando oportunidades, a equipe quase abriu o marcador nos primeiros minutos. Em cruzamento de Nuno Moreira, Rayan sozinho cabeceou para fora.
Depois foi a vez de Vegetti também desperdiçar uma chance. De tanto acuar o CSA, veio o primeiro gol. Lucas Piton cruzou para área, Islan afastou mal e Rayan soltou o pé para colocar o Cruzmaltino em vantagem.
Um minuto depois, o placar poderia ter ficado ainda maior. Rayan driblou Gabriel Feliz e a bola sobrou limpa para Nuno Moreira que finalizou para fora. O domínio total do Vasco até a metade do primeiro tempo poderia ter definido o jogo de forma precoce.
Vantagem ampliada
O domínio do Vasco resultou em gol. E novamente em jogada que saiu dos pés do garoto Rayan. O camisa 77 chutou de fora da área, Gabriel Félix deu rebote e Coutinho bateu cruzado para fazer o merecido segundo gol vascaíno. Classificação se encaminhando ainda no primeiro tempo. Partidaça dos cariocas.
Passeio
Foi o que se tornou o primeiro tempo em São Januário. O Vasco praticamente carimbou a vaga dando show de bola. E com direito a uma pintura de Tchê Tchê em jogada trabalhada ao melhor estilo Fernando Diniz.
Nuno Moreira e Lucas Piton tocaram de pé em pé até chegar no camisa 3. Tchê Tchê ainda driblou o zagueiro Islan para finalizar e colocar a terceira bola na rede do CSA. Goleada desenhada e classificação às quartas de final na mão do Vasco.
CSA desconta
Logo no início do segundo tempo, o CSA assustou e diminuiu a larga vantagem do Vasco. Após cobrança de escanteio, Brayann subiu mais que Lucas Freitas e mandou de cabeça para o gol de Léo Jardim. Foi o primeiro ataque perigoso dos alagoanos e o primeiro gol. A tensão aumentou por alguns minutos em São Januário.
Depois disso, o CSA até deu mais alguns sustos, mas o Vasco tratou de controlar o jogo, teve outras chances e confirmou a classificação construída no primeiro tempo.
Vasco 3x1 CSA
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê (Thiago Mendes), Coutinho (David) e Nuno Moreira (Garré); Rayan (Pumita Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
CSA
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho (Léo Costa) e Gustavo Nicola; Brayann (Luciano Naninho), Silas (Baianinho) e Guilherme Cachoeira (Marcelinho); Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Márcio Fernandes.
Gols: Rayan (19 min 1ºT), Coutinho (30 min 1ºT), Tchê Tchê (45 min 1ºT), do Vasco;
Brayann (3 min 2ºT), do CSA
Cartão amarelo: Tchê Tchê (VAS); Camacho, Baianinho (CSA)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 7 de agosto (quinta-feira) de 2025, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Evandro de Melo Lima (SP)
Arbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)