Antes mesmo de confirmar a classificação para as oitavas de final do
OCUPAMOS AS RUAS DE NEW YORK CITY! É #DIADEFLU!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 21, 2025
O pré-jogo Tricolor é na #FluminenseHouse, no Legends Bar! pic.twitter.com/fwPL3oTuWi
Se avançar, o Tricolor terá pela frente ou River Plate-ARG, Internazionale-ITA ou Monterrey-MEX. Apenas o Urawa Reds-JAP não possui mais chance de avançar.
Porém, Renato não quis saber de pensar à frente sem nem mesmo garantir a classificação para a próxima fase do Mundial de clubes. Segundo ele, o foco ainda está no Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
“Vamos começar a pensar no nosso adversário (Mamelodi Sundowns), vi o jogo deles. Começo a conversar com o grupo e preparar o time que via enfrentá-los. Primeiro, precisamos conseguir a classificação. Do outro lado, a Inter de Milão também precisa. ninguém está garantido na próxima fase. Temos o maior respeito pelo nosso adversário no dia 25. Vamos trabalhar bastante”, disse.
Renato também garantiu que o primeiro objetivo do Fluminense é classificar em primeiro lugar. Para isso, o Tricolor precisa vencer por mais ou pelo mesmo diferença de uma eventual vitória do Borussia Dortmund-ALE contra o Ulsan-COR.
“Sabemos que há a vantagem do empate, mas vamos esquecer. Conquistamos isso, mas vamos jogar como temos feito, sempre em busca da vitória. Respeitar o adversário e ver o que vai acontecer. O nosso objetivo era conseguir a vitória para que tivéssemos uma pequena vantagem nesse último jogo, e conquistamos”, afirmou.
O Fluminense soma quatro pontos, assim como o Borussia, mas está em vantagem no saldo de gols (2 a 1). O Mamelodi tem três pontos e o Ulsan, com zero. Os coreanos já estão eliminados.
O duelo entre Tricolor e o time sul-africano será na quinta-feira (25), no Hard Rock Stadium, em Miami, às 16h (de Brasília).