Belo Horizonte
Itatiaia

Fluminense: Zubeldía explica time com três zagueiros e projeta 'decisão' na Libertadores

Formação voltou para uma linha de quatro no segundo tempo de jogo contra Inter

Por
Zubeldía, técnico do Fluminense
Zubeldía, técnico do Fluminense • Reprodução / YouTube / Fluminense

O técnico Luis Zubeldía escalou o Fluminense com três zagueiros para enfrentar o Inter na noite deste domingo (3), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Jemmes, Freytes e Millán iniciaram a partida formando um trio na zaga. Porém, a formação voltou para uma linha de quatro no segundo tempo.

Fato é que o Fluminense sofreu gol com as duas formações durante a partida e saiu derrotado fora de casa para o Colorado.

"A possibilidade dos três zagueiros era uma questão também de acumulação de partidas. Caso de Hércules, que precisamos cuidar um pouco, o mesmo de Savarino. Isso condiciona um pouco. Armar um trio na defesa era uma opção. Fizemos isso em outras tantas partidas. Também é uma opção para o futuro", explicou Zubeldía em entrevista coletiva.

O Fluminense entrou em campo com uma equipe alternativa por conta de um compromisso importante pela Libertadores no meio da semana. O Tricolor das Laranjeiras encara o Independiente Rivadavia-ARG na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília). A equipe brasileira precisa vencer no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendonza, para ter chances reais de classificação para as oitavas de final da competição continental.

"Estamos em um momento vulnerável, difícil pelo calendário e por que não estamos alcançando os resultados que queríamos. Para nós é decisivo. A classificação depende de nós, porque são três jogos e, se conseguirmos as vitórias, a classificação chega. Esse é o nosso objetivo junto de estar o mais acima possível no Brasileirão. Por uma questão de calendário, vamos mudando", concluiu o treinador.

O Tricolor é o lanterna do Grupo C da Libertadores, com apenas um ponto somado, a três do Bolívar-BOL, segundo colocado, e oito do líder Independiente Rivadavia.

No Campeonato Brasileiro, o Fluminense é o terceiro colocado, com 26 pontos, um a menos que o segundo, Flamengo, e a sete do líder Palmeiras.

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.