Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Veja o que o Fluminense precisa para avançar às oitavas do Mundial de Clubes

Líder do Grupo, Tricolor depende das próprias forças para confirmar classificação para a fase final da competição

Apenas um cenário elimina o Fluminense na primeira fase do Mundial de Clubes

Com quatro pontos em dois jogos disputados e na liderança do Grupo F do Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense depende só de si na última rodada para confirmar vaga nas oitavas de final da competição.

O Tricolor encara o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e na maioria dos cenários vai avançar para o mata-mata do torneio organizado pela Fifa nos Estados Unidos.

Leia também

Para confirmar a liderança, o Fluminense precisa vencer pela mesma diferença de gols de uma eventual vitória do Borussia Dortmund, da Alemanha, sobre o Ulsan, da Coreia do Sul. O Tricolor tem dois gols de saldo contra um do time europeu.

Em caso de empate a classificação também está assegurada e terá que torcer por uma igualdade do Dortmund para ficar com o primeiro lugar da chave. Se o time alemão vencer, o Flu passa em segundo.

O único cenário que elimina o Tricolor é em caso de derrota e qualquer ponto do Dortmund. Se perder para o Mamelodi, o Fluminense será ultrapassado pelo time africano e só avançaria se o Ulsan vencer o Borussia. De qualquer forma, com um revés só pode ficar na 2ª colocação.

Quem avançar do Grupo F vai encarar as equipes do Grupo E que é formado por Internazionale-ITA, River Plate- ARG, Monterrey-MEX e Urawa Reds-JAP.

Fluminense e Sundowns se enfrentam na quarta-feira (25), no Hard Rock Stadium, em Miami, às 16h (de Brasília). Você pode acompanhar o duelo pela Amazon Prime. Saiba como clicando aqui!

No mesmo dia e horário, mas no TQL Stadium, em Cincinnati, Borussia e Ulsan fazem o outro jogo que encerra a primeira fase do Grupo F.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.