Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense manifesta interesse em retorno de John Kennedy; entenda

Jogador está emprestado até dezembro para o Pachuca, do México, mas a direção e comissão técnica querem contar com o atleta

John Kennedy estaria insatisfeito no Pachuca

O Fluminense manifestou o interesse em antecipar o retorno do atacante John Kennedy para o segundo semestre. O jogador está emprestado ao Pachuca, do México, e tem aprovação de todas as partes.

Com Cano e Everaldo para atuar como centroavantes, o técnico Renato Gaúcho acredita que o retorno de John Kennedy pode dar mais força ao ataque tricolor. A volta dele também faz com que o Fluminense não faça grandes esforços no mercado para um atleta da função.

Com o ataque tricolor em baixa, a contratação de um jogador da posição é debatida para completar o elenco. Depois da grande participação no Mundial de Clubes da Fifa, existe o otimismo de que o Tricolor pode sonhar alto em 2025.

Para ter novamente John Kennedy, o Fluminense precisa negociar com o Pachuca o retorno antecipado, uma vez que ele tem vínculo de empréstimo até dezembro.

Segundo informações da imprensa mexicana, o atacante estaria insatisfeito com as poucas chances por lá. JK soma 22 jogos, com nove gols e duas assistências. Entretanto, nos três desafios da equipe no Mundial, ele não foi titular em nenhum e jogou somente 79 minutos entrando nas duas primeiras partidas apenas.

O Pachuca ainda possui prioridade de compra ao final do empréstimo, mas neste momento não existe nenhum indicativo de que o clube fará isso. Desta forma, o Flu entende que é possível negociar o término do vínculo antecipadamente.

Eliminado na semifinal do Mundial, o Fluminense volta a campo no dia 17 de julho, às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.