Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense encaminha empréstimo de atacante uruguaio para o Coritiba

Jogador, sem chances com Luís Zubeldía, ficará no Coxa até o fim da temporada e já deve desembarcar na capital paranaense no fim de semana

Lavega fez somente cinco jogos com a camisa do Fluminense na temporada

O Fluminense encaminhou o empréstimo de Joaquín Lavega para o Coritiba O jogador que era esperado na reapresentação do elenco nesta sexta-feira (2) não foi até o CT Carlos Castilho e viajará direto para Curitiba.

A divulgação inicial do Fluminense foi que o atleta teve o voo de Montevidéu para o Brasil atrasado e por isso não chegou a tempo ao Rio de Janeiro. De qualquer forma, Lavega vai direto para a capital do Paraná já neste fim de semana fazer exames e assinar o vínculo, conforme apurou a Itatiaia.

Leia também

A informação do negócio entre as partes foi primeiramente publicada pelo Jornada 1902. Apesar de jovem promissor, o uruguaio pouco entrou em campo com todos os técnicos em 2025.

Ele treinou improvisado como ala pela esquerda em diversos momentos com Zubeldia. No entanto, além de já possuir duas opções para o setor - Renê e Fuentes - o Tricolor ainda contratou Guilherme Arana. Desta forma, ele não seria utilizado.

Ao todo, Lavega soma cinco jogos pelo Fluminense. Quando contratado, ele era destaque do River Plate-URU com 12 gols marcados em 37 jogos, além de quatro assistências. Ele costuma ser convocado para as seleções de base do Uruguai.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...