Luís Zubeldía vai fazer sua estreia no comando técnico do
Germán Cano é um velho conhecido do técnico. Os dois trabalharam juntos, no início de carreira do goleador, ainda no Lanús-ARG. Mesmo com os treinos, a tendência é que o treinador volte com ele na vaga de Everaldo. Além disso, a ideia é manter a base já que foi pouco tempo de trabalho.
Os desfalques para o duelo são Igor Rabelo, suspenso, e Paulo Henrique Ganso, lesionado. O técnico deve manter o time com três atacantes e com isso Serna e Canobbio formarão o ataque.
Um provável Fluminense é Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Agustín Canobbio, Serna e Germán Cano.
Na 8ª colocação, o Fluminense soma 31 pontos em 22 partidas disputadas. Já o Botafogo, em 24 jogos, soma 40 pontos e é o 5º colocado.