Antes de enfrentar o
O Racing entra em campo como 11º lugar do Grupo A. Faltam três rodadas para o fim desta fase, e o time tem como objetivo estar entre os oito primeiros colocados para avançar às oitavas de final. Mesmo assim, o treinador escalará reservas nesta sexta (17).
“Temos que jogar e temos que ganhar. Vamos precisar de todos. Vou pedir à torcida que vá, encha o estádio, porque é um jogo que precisamos ganhar se queremos terminar entre os oito (primeiros colocados do Grupo A)”, afirmou Gustavo Costas.
Chances de título do Brasileiro: Palmeiras segue isolado no topo, mas Flamengo cresce Flamengo x Palmeiras: veja quem gastou mais em reforços em 2025 Flamengo critica ‘ação surpresa’ de controle de dopagem antes de jogo contra o Palmeiras
De acordo com o “Olé", a provável formação do Racing terá Gómez (Cambeses); Martirena, Di Césare, García Basso e Quirós; Zuculini, Sánchez, Degregorio e Fernández; Vietto e Balboa.
"É certo que temos ter cuidados, mas também é preciso jogar porque não podem estar há um mês sem jogar. Não podemos os congelar e não deixar que joguem”, completou Costas.
A bola rola às 19h (de Brasília) para Racing e Aldovisi, no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires.
As semifinais da Libertadores entre Flamengo e Racing serão nos dias 22 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, respectivamente.
A disputa pelas taças
O Flamengo disputa os principais títulos de 2025. No Brasileirão, o time de Filipe Luís é o vice-líder, com 58 pontos, atrás do Palmeiras. O Cruzeiro é o terceiro lugar, com 53.
Flamengo e Palmeiras estão nas semifinais da Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Racing, enquanto a equipe de Abel Ferreira encara a LDU.