Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Meia avalia cirurgia e pode desfalcar o Flamengo no início de 2026

Saúl Ñíguez lida com dores no pé esquerdo na reta final da temporada

Saúl Ñíguez em atividade do Flamengo em Doha, no Catar: o meia espanhol avalia cirurgia em 2026

O Flamengo pode ter um desfalque de peso no início da próxima temporada. Lidando com dores na perna esquerda, Saúl Ñíguez avalia realizar procedimento cirúrgico para corrigir a lesão. Se optar pela cirurgia, o espanhol deve ser baixa por até quatro meses.

O meia lidou com dores no local na reta final de 2025, e, em avaliação junto ao departamento médico do Flamengo, foi diagnosticado com tendinopatia insercional, uma condição que resulta em dor no calcanhar do pé esquerdo. As informações foram publicadas pelo portal “ge.globo”. Saúl Ñíguez, agora, decidirá como tratar do problema.

O meia espanhol consultou outros especialistas na Espanha, aonde passa férias, e troca informações com os médicos do Flamengo. Além da cirurgia, existe a opção de um tratamento conservador, através de repouso, fisioterapia e atividades específicas.

A trajetória de Saúl

Aos 31 anos, Saúl foi um dos reforços do Flamengo em 2025. O espanhol fez carreira no futebol europeu, atuando or Atlético de Madrid, Rayo Vallecano, Chelsea e Sevilla. Pela seleção, disputou 19 jogos, fez três gols e foi convocado para a Copa do Mundo de 2018.

No Rubro-Negro, Saúl teve impacto imediato na equipe de Filipe Luís, com grande atuação, por exemplo, nas oitavas de final da Libertadores contra o Internacional. Depois, o volante teve a sequência atrapalhada pelas questões físicas.

De todo modo, a avaliação é positiva do espanhol nos primeiros seis meses no Ninho do Urubu. Além do desempenho, Saúl criou rápida identificação com o clube e tem o dia a dia elogiado internamente. Ao todo, foram 24 jogos, com duas assistências. Seu contrato com o Flamengo é até dezembro de 2028.

Leia também

O mercado do Flamengo

Por ora, o Flamengo não acertou com reforços para 2026. A direção trata como prioridade a renovação do contrato de Filipe Luís - a qual segue em negociação. A chegada de um zagueiro e um goleiro também estão entre os objetivos do clube.

Há quatro saídas certas para 2026 - todas de jogadores com contratos até dezembro. O zagueiro Cleiton, formado no Ninho, já foi anunciado pelo Wolfsburg, da Alemanha.

Matheus Cunha, reserva de Agustín Rossi, assinou um pré-contrato com o Cruzeiro em julho. Assim, a contratação de um nome para a posição é uma das prioridades para 2026.

Pablo, que não esteve integrado ao elenco principal em toda temporada, também deixa de ter vínculo com o Rubro-Negro e deve defender o São Bernardo a partir de janeiro.

O atacante Juninho, que não se firmou no elenco após ser contratado em janeiro, foi negociado com o Pumas-MEX. Saiba todas informações do mercado do Flamengo.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...