Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo x Racing: o que Filipe Luís pensa da semifinal da Libertadores

Após eliminar Estudiantes nos pênaltis, Rubro-Negro terá outro argentino pela frente

Estudiantes x Flamengo: Jorginho, Pedro e Saúl vibram com classificação rubro-negra em La Plata

Após eliminar o Estudiantes, o Flamengo terá outro argentino como adversário na semifinal da Libertadores: o Racing. Na visão de Filipe Luís, os jogos da próxima fase da Copa terão similaridades em relação às quartas de final, destacando a competividade das equipes do país vizinho ao Brasil.

“Cada time tem uma história diferente, um contexto diferente. Mas a verdade é que as equipes argentinas são muito competitivas. Esse é o primeiro ponto, igualar essa intensidade e essa competitividade. E o que mais me surpreende deles como treinador é o quanto eles conseguem cobrir de campo, com sacrifício”, respondeu Filipe Luís.

"Às vezes em inferioridade numérica, um atacante marcando dois, três jogadores, e isso faz com que seja complicado. Às vezes no futebol brasileiro com uma troca de passes você já elimina os jogadores e já chega em uma situação confortável na área do adversário. No futebol argentino, dificilmente você vai ter essa facilidade. Então talvez essa seja a principal lição. Com certeza contra o Racing vai ser da mesma forma que foi aqui”, concluiu o treinador após o jogo no Estádio Jorge Luis Hirschi.

Definir confronto em casa?

Assim como nas oitavas e quartas de final, contra Internacional e Estudiantes-ARG, respectivamente, o Flamengo decidirá a semifinal como visitante, na casa do Racing.

O Rubro-Negro venceu os dois jogos no mata-mata da Libertadores como mandante, mas Filipe Luís minimizou a possibilidade de “resolver” o confronto no Maracanã.

“Sobre definir o confronto no primeiro jogo, É muito complicado. Sempre falo que são 180 minutos. Há times que jogam pior o primeiro jogo, mesmo em casa, e depois conseguem vencer fora. Isso acontece no futebol. Para mim, não existe fechar uma eliminatória, a não ser claro um resultado absurdo. É raro, ainda em uma semifinal de Libertadores”, avaliou.

“O que temos que fazer é ser sólidos. Melhorar a transição, melhorar a defesa, melhorar com a bola, melhorar em todos os aspectos para que possamos fazer uma partida perfeita do jeito que foi o primeiro tempo contra o Estudiantes para podermos chegar nessa final tão sonhada”, concluiu Filipe Luís.

Leia também

Que venham as semifinais

Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Racing decidirá o confronto em casa, no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, na Argentina.

O primeiro jogo, portanto, será no Maracanã, no Rio de Janeiro, a casa do Flamengo. Confira, abaixo, as datas das semifinais da Copa Libertadores.

  • Jogo de ida: 22 ou 23 de outubro
  • Jogo de volta: 29 ou 30 de outubro

A Conmebol ainda detalhará as datas e horários das semifinais da Libertadores, que estão previstas para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro.

A grande decisão, disputada em jogo único, está marcada para o dia 29 de novembro no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.