Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras vê liderança escapar e precisará ‘secar’ rival no Brasileirão

Veja a sequência do Verdão e do Flamengo no campeonaot antes da final da Libertadores

Elenco do Palmeiras em partida contra o Santos

O Palmeiras foi ultrapassado pelo Flamengo e deixou a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (15). A equipe paulista soma 68 pontos, três a menos que o Fla, e precisará torcer contra o rival nas próximas rodadas para reassumir a primeira colocação.

Antes líder com uma vantagem sobre os cariocas, o Verdão perdeu as duas últimas partidas na competição. No domingo (9), foi derrotado pelo Mirassol, por 2 a 1, fora de casa, e neste sábado (15), caiu para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Mais cedo, o Flamengo goleou o Sport por 5 a 1 e já assumia momentaneamente a liderança, confirmada após o jogo na Vila Belmiro. Os dois times, que se enfrentam na final da Copa Libertadores no dia 29, terão três jogos cada antes da decisão em Lima, no Peru.

O Palmeiras vai encarar Vitória (17º), Fluminense (7º) e Grêmio (14º) nos dias 19, 22 e 25, respectivamente. Já o Rubro-Negro tem o mesmo Flu (7º), o Bragantino (11º) e o Atlético (9º) em sequência, também nos dias 19, 22 e 25.

Para reassumir a liderança, basta o Alviverde vencer e o Fla perder na mesma rodada. As equipes vão empatar em pontos, mas o time paulista teria mais vitórias, o primeiro critério de desempate do campeonato.

Reforços contra o Vitória

Depois de encarar o Santos com um elenco desfalcado, o Palmeiras espera contar com reforços para a próxima rodada. Na quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), o Verdão recebe o Vitória, no Allianz Parque.

Andreas Pereira e Allan, suspensos diante do Peixe, são presenças confirmadas. Há expectativa pelo retorno dos convocados: Gustavo Gómez, Sosa, Piquerez, Emi Martínez, Facundo Torres e Vitor Roque estão com suas respectivas seleções.

Flaco López, que defendeu a Argentina na sexta (14), retornou às pressas e atuou por 45 minutos na Vila Belmiro.

Sequência de Palmeiras e Flamengo antes da final da Libertadores:

Palmeiras:

  • Vitória, quarta-feira (19), às 19h30, no Allianz Parque
  • Fluminense, sábado (22), às 21h30, no Allianz Parque
  • Grêmio, terça-feira (25), às 21h30, na Arena do Grêmio
Leia também

Flamengo:

  • Fluminense, quarta-feira (19), às 21h30, no Maracanã (mando do Flu)
  • Bragantino, sábado (22), às 21h30, no Maracanã
  • Atlético, terça-feira (25), às 21h30, na Arena MRV
Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...