Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi perguntado sobre o julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, na noite deste sábado (15), após a derrota para o Santos na Vila Viva Sorte.
O atacante flamenguista foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma possível manipulação de resultados, na última quinta-feira (13).
“O futebol realmente está no genes das pessoas que vivem aqui no Brasil. Vocês respiram futebol, as pessoas respiram futebol, as torcidas respiram futebol. E portanto, na minha opinião, que o futebol devia ser o embaixador daquilo que é o exemplo para a nossa sociedade”, iniciou o treinador em entrevista coletiva.
“Eu não sou ninguém para julgar o que se passou. Essa não é a minha função. Eu só acho que o futebol tem que ser o embaixador daquilo que são os valores, daquilo que é o respeito, daquilo que é a ética, daquilo que é a educação para as gerações presentes e para as gerações futuras”, prosseguiu.
Ainda sem responder diretamente sobre a absolvição, Abel prosseguiu com a reflexão.
“O futebol precisa de união e acho que é isso que faz realmente a magia do futebol, unir diferentes classes sociais. E não o individualismo. O futebol deveria ser o embaixador daquilo que é a ética, daquilo que é o respeito, daquilo que é a competitividade, daquilo que é a rivalidade entre todos os clubes. O resto eu acho que vocês conhecem como isto funciona”, finalizou.
Absolvição de Bruno Henrique, do Flamengo
A
Dessa forma, Bruno Henrique foi liberado para atuar pelo Flamengo e não corre mais riscos de suspensão. Contra o Sport, o atacante balançou as redes pela terceira partida consecutiva (Sport, Santos e novamente o Leão da Ilha).
Derrota do Palmeiras
Com a derrota, o Palmeiras caiu para a segunda colocação do Brasileiro, com 68 pontos, três a menos em relação ao líder Flamengo. O Peixe, por sua vez, saltou para a 16ª posição, com 36 unidades, uma a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4.