Abel Ferreira, do Palmeiras, responde sobre absolvição de Bruno Henrique, do Flamengo

Treinador português foi perguntado sobre o caso após derrota para o Santos

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, respondeu sobre a absolvição de Bruno Henrique, do Flamengo

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi perguntado sobre o julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, na noite deste sábado (15), após a derrota para o Santos na Vila Viva Sorte.

O atacante flamenguista foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma possível manipulação de resultados, na última quinta-feira (13).

“O futebol realmente está no genes das pessoas que vivem aqui no Brasil. Vocês respiram futebol, as pessoas respiram futebol, as torcidas respiram futebol. E portanto, na minha opinião, que o futebol devia ser o embaixador daquilo que é o exemplo para a nossa sociedade”, iniciou o treinador em entrevista coletiva.

“Eu não sou ninguém para julgar o que se passou. Essa não é a minha função. Eu só acho que o futebol tem que ser o embaixador daquilo que são os valores, daquilo que é o respeito, daquilo que é a ética, daquilo que é a educação para as gerações presentes e para as gerações futuras”, prosseguiu.

Ainda sem responder diretamente sobre a absolvição, Abel prosseguiu com a reflexão.

“O futebol precisa de união e acho que é isso que faz realmente a magia do futebol, unir diferentes classes sociais. E não o individualismo. O futebol deveria ser o embaixador daquilo que é a ética, daquilo que é o respeito, daquilo que é a competitividade, daquilo que é a rivalidade entre todos os clubes. O resto eu acho que vocês conhecem como isto funciona”, finalizou.

Leia também

Absolvição de Bruno Henrique, do Flamengo

A decisão do STJD na última quinta-feira (13) liberou o camisa 27 da punição de 12 jogos iniciais da primeira condenação. No julgamento, 6 votos descartaram a suspensão e concordam com a pena de uma multa de 100 mil reais.

Dessa forma, Bruno Henrique foi liberado para atuar pelo Flamengo e não corre mais riscos de suspensão. Contra o Sport, o atacante balançou as redes pela terceira partida consecutiva (Sport, Santos e novamente o Leão da Ilha).

Derrota do Palmeiras

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado, em jogo atrasado da 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe escapou do Z4 da liga nacional e complicou o rival na luta pelo título do torneio.

Com a derrota, o Palmeiras caiu para a segunda colocação do Brasileiro, com 68 pontos, três a menos em relação ao líder Flamengo. O Peixe, por sua vez, saltou para a 16ª posição, com 36 unidades, uma a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...