Ídolo do
“Jogando no Maracanã, o Flamengo é favorito nesse confronto contra o Estudiantes. A equipe vive um ótimo momento, tem elenco e qualidade.”, iniciou.
Para ele, uma das características da competição continental é a imprevisibilidade.
“Mas a Libertadores é traiçoeira. O time precisa estar muito concentrado para furar a retranca argentina e levar uma vantagem, mesmo que mínima, para decidir fora de casa”, destacou.
Como será o jogo?
Zinho entende que o time comandado por Filipe Luís precisa se impor desde o começo do jogo, e aproveitar as chances que aparecerem. Em especial, contar com o bom momento de seu camisa 10.
“O Flamengo tem sua característica de posse de bola e de propor o jogo, independentemente do local, e isso precisa ser colocado em prática. O coletivo está bem organizado, mas é fundamental também aproveitar o grande momento do Arrascaeta, que está a três gols de se tornar o maior artilheiro estrangeiro do clube”, analisou.
Por fim, o comentarista avaliou o momento do adversário e projetou as dificuldades do duelo. “O Estudiantes não atravessa sua melhor fase no Campeonato Argentino, mas vai apostar na defesa, na marcação forte e na catimba para tentar tirar o Flamengo do conforto. Por isso, é preciso paciência e objetividade para buscar a vitória e começar a construir a classificação”, completou.