Lenda do Flamengo, Bruno Henrique valorizou a atuação do time diante do PSG na decisão da Copa Intercontinental, nesta quarta (17). O camisa 27 exaltou a temporada rubro-negra e mandou um recado para quem dizia que o time francês golearia o Rubro-Negro: “jogam de igual para igual”.
Após a final, que terminou com vitória do PSG nos pênaltis após o empate em 1 a 1 nos 120 minutos, BH27 destacou a superação da equipe na última partida do ano.
Os 75 jogos falam muita coisa. Chegamos no Mundial em final de temporada e levamos o jogo para a prorrogação. Todos focados no objetivo de vencer o jogo. O desgaste foi de todos. Só enaltecer essa temporada que fizemos. Muito desgaste mental e físico, mas saímos de cabeça erguida. Jogamos de igual para igual, quando falavam que o PSG ia golear o Flamengo. Levamos muitas dificuldades a eles, que ganharam nos pênaltis. Parabéns para o PSG”, respondeu Bruno Henrique ao “getv”.
“A temporada foi muito desgastante, 74 jogos, mas a gente fez o que treinou, bateu quem treino. Pênalti é loteria. O goleiro ganhou o melhor em campo, e enfrentamos o PSG, um time muito forte. Enaltecer a nossa temporada, fizemos uma temporada brilhante, Libertadores, Brasileiro, e saímos daqui de cabeça erguida”, afirmou.
Os 120 minutos de emoção
Kvaratskhelia, aos 37 minutos do primeiro tempo, abriu o placar aproveitando falha de Rossi, que não cortou o cruzamento de Doué. Na segunda etapa, após pênalti de Marquinhos em Arrascaeta, Jorginho, com a frieza habitual, deixou tudo igual aos 16 minutos.
Com chances de lado a lado, a tensão foi total até o último minuto da prorrogação.
Safonov faz história no Catar
Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela de Safonov. De La Cruz e Vitinha abriram as cobranças com gols para Flamengo e PSG.
Na sequência, o goleiro russo defendeu as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo.
Dembélé e Barcola também perderam, mas Nuno Mendes converteu a quarta cobrança e garantiu o título para o Paris.