Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Renato Paiva vê Botafogo ‘pior do que contra o PSG’ e diz como vai celebrar vaga

Glorioso está classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes após vencer Seattle Sounders e Paris Saint-Germain e perder para o Atlético de Madrid

Renato Paiva durante partida do Botafogo no Rose Bowl, na Califórnia, no Mundial de Clubes

O Botafogo está nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Apesar da derrota nesta segunda (23), diante do Atlético de Madrid, o Glorioso avançou como segundo colocado do Grupo B. O técnico Renato Paiva apontou erros da equipe na partida no Rose Bowl, comparando a atuação com a da vitória sobre o PSG, e revelou como irá celebrar a classificação do time.

“Vou ligar para a minha esposa, que não está aqui. Mas vamos ter um bom vinho tinto e depois preparar para o próximo jogo”, afirmou Renato Paiva em entrevista à ‘DAZN”.

O Botafogo avançou como segundo lugar do Grupo B, considerado a “chave da morte”. Além do Glorioso, o PSG classificou-se, e Atlético de Madrid e Seattle Sounders foram eliminados.

Ao término de três rodadas, PSG, Botafogo e Atleti somaram seis pontos, e as vagas foram decididas no saldo de gols dos confrontos entre esses três times. Veja a tabela completa aqui!

Leia também

Confira mais respostas de Renato Paiva, técnico do Botafogo, à “DAZN":

Análise da partida
“Nós sabíamos que estaríamos jogando contra uma grande equipe, contra um grande time. Não nos defendemos tão bem, não por causa do gol que foi feito, mas porque a gente, às vezes, avançava cedo demais, muito próximo da nossa área, mais do que eu queria, na verdade, não como eu pedia. Mas eu sei que estamos jogando contra um grande time, grandes jogadores.

“O tempo passa e os jogadores, você vai saber, a coisa entra na cabeça do resultado. O resultado é contínuo. O resultado, às vezes, fica influenciando a forma que eles jogam. Então, eles começam a abordar muito a nossa área. E esse foi um problema para nós. Eu quero ter mais posse de bola, especialmente naqueles momentos de passes, de transição, decidir um pouco melhor. O Savarino teve a primeira oportunidade. Provavelmente, o jogo ia mudar, mas, enfim, nós passamos, nos classificamos. Não foi um jogo tão bom quanto o passado.”

Botafogo como representante brasileiro
“Eu acho que o Brasil é um país imenso, com um futebol muito especial, com muitos bons jogadores. Ele produz, entre aspas, muitos jogadores para o mundo. São jogadores muito talentosos. O Brasil tem excelentes técnicos. Até mesmo os técnicos estrangeiros que vão para o Brasil são muito bons. Todos nós estamos ajudando a mostrar o que é o Brasil. Muitas pessoas ficam achando que o Brasil é mais fraco do que é, na verdade. Nós temos campeonatos muito difíceis no Brasil. Então, temos orgulho de representar muito, muito, muito bem o nosso país, especialmente o nosso time.”

Botafogo e PSG aguardam adversários

Agora, PSG e Botafogo aguardam a definição do Grupo A, que acontece nesta noite, às 22h (de Brasília). Palmeiras, Inter Miami, Porto e Al Ahly disputam duas vagas.

O PSG enfrentará o segundo lugar da chave no domingo (29), em Atlanta. O Botafogo pega o líder do Grupo A no sábado (28), em Filadélfia. Os dois jogos serão às 13h (de Brasília).

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.