Ouvindo...

Mundial: Simeone reage à eliminação do Atlético de Madrid e rasga elogios ao Botafogo

Treinador lamentou a queda precoce do clube espanhol na competição internacional

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, orienta jogadores durante vitória sobre o Botafogo

O técnico Diego Simeone lamentou, nesta segunda-feira (23), a eliminação precoce do Atlético de Madrid do Mundial de Clubes. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no estádio Rose Bowl, em Pasadena-EUA, o clube espanhol terminou a fase de grupos na terceira posição do Grupo B, com seis pontos.

“Estamos orgulhosos, demos tudo o que tínhamos, ganhamos alguns jogos, mas infelizmente não conseguimos. Isso faz parte do futebol”, comentou.

O treinador argentino também rasgou elogios ao Glorioso, que avançou às oitavas de final na segunda posição da chave.

“O Botafogo jogou com coragem e honestidade. Fizeram um grande trabalho. O time deles se defendeu bem, atacou de forma eficiente. Quando se tem uma atuação desse nível, a chance de conquistar o objetivo é sempre maior”, afirmou o treinador.

Em um torneio de tiro curto como o Mundial de Clubes da Fifa, os erros cometidos na estreia acabaram sendo fundamentais para a queda nesta fase de classificação, disse Simeone. O discurso do treinador foi referente à derrota por 4 a 0 que a sua equipe sofreu no jogo de estreia, contra o Paris Saint-Germain.

“Aquele jogo nos prejudicou muito. No primeiro tempo daquela partida tivemos chances de ir para frente. Teve o lance do pênalti (que acabou invalidado). Mas fica claro que temos muito a melhorar e tudo o que aconteceu nos ajuda a corrigir esses erros”, afirmou o comandante argentino.

*Com agência

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia