Aos 35 anos,
“Eu acho ruim para todo mundo. Acho ruim para o Davide Ancelotti, para o Botafogo, que está contratando um técnico que nunca foi técnico, e acho ruim para a Seleção Brasileira e para o Carlo Ancelotti. Um resultado eventualmente ruim do Davide Ancelotti vai levar crise ao Carlo Ancelotti”, iniciou PVC em comentário na Rádio CBN, nesta segunda (7).
Para o jornalista, o trabalho de Davide Ancelotti pode até impactar o trabalho e a credibilidade de seu pai, histórico técnico italiano, que assumiu o comando da Seleção Brasileira em maio.
Igor Jesus é anunciado pelo Nottingham Forest: ‘Não pensei duas vezes’ Davide Ancelotti teve oferta europeia antes de ‘reforçar’ Seleção Brasileira Botafogo busca abrir espaço no elenco e deve negociar mais jogadores
“Toda vez que o Carlo Ancelotti convocar um jogador do Botafogo, alguém vai perguntar se é porque o jogador é treinado pelo filho dele. Acho ruim por todos os lados, mas é fundamental dizer que o Botafogo, que tem a história de ‘Botafogo Way’, que não tinha importância contratar o técnico, que importante era não errar (na escolha do técnico no início da temporada). O Textor errou e, na minha visão, está errando de novo. Tomara que dê certo e seja bom para o Botafogo, que é fundamental e é para isso que o Textor o está contratando, mas me parece ruim para todos os lados”, avaliou.
“Ruim para o Botafogo, porque contrata um técnico que não foi técnico, ruim para o Davide Ancelotti que vai para um lugar que não tem se respeitado os técnicos, e ruim até para a Seleção (Brasileira), pois o que acontecer no Botafogo vai resvalar no trabalho e na credibilidade do Carlo Ancelotti. É minha visão antes de começar a acontecer”, completou PVC.
Davide Ancelotti chega para ser o
Após retornar dos Estados Unidos e receber um período de folga, o elenco alvinegro se reapresenta nesta segunda (7), no Rio de Janeiro. Cláudio Caçapa, auxiliar técnico permanente do Glorioso, comandará as atividades.
Futuro na Seleção Brasileira está indefinida
A negociação entre Davide Ancelotti e Botafogo avançou ao longo do último fim de semana e envolveu a CBF. Ainda não há certeza se o profissional, como técnico do Botafogo, continuará a fazer parte da comissão técnica de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.
A comissão de Carlo Ancelotti desligou-se do Real Madrid após a temporada 2024/25. Em maio, Carlo foi apresentado como técnico da Seleção Brasileira e, inicialmente, Davide não foi confirmado pela CBF como parte do grupo de profissionais que chegaram com o histórico treinador italiano.
Carlo e Davide Ancelotti durante treino da Seleção Brasileira na Neo Química Arena, em São Paulo
Neste período, Davide Ancelotti teve proposta para assumir o Rangers, da Escócia, mas a contratação não foi concretizada. O Como, da primeira divisão da Itália, também sondou o profissional.
Posteriormente, a CBF anunciou o ‘reforço’ de Davide à Seleção Brasileira. Segundo apurado pela Itatiaia, ainda não há definição se Davide continuará como parte da comissão do pai enquanto treinador do Botafogo.
Com a CBF, apenas Carlo Ancelotti tem a obrigação de morar no Rio de Janeiro como técnico da Seleção Brasileira. Os auxiliares podem ficar na Europa como observadores técnicos, o que era o caso de Davide.
imprensa europeia repercute acerto
Carreira de Davide Ancelotti
Davide começou a carreira no Paris Saint-Germain em 2012, como preparador físico, seguindo o pai. Atuou na mesma função no Real Madrid e, a partir de 2016, tornou-se auxiliar técnico no Bayern de Munique. Desde então, acompanhou Carlo Ancelotti em passagens por Napoli, Everton e novamente no Real Madrid.