Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

PVC detona escolha de Textor por Davide Ancelotti como técnico do Botafogo

Davide Ancelotti, filho e auxiliar técnico de Carlo Ancelotti desde 2012, está perto de ser confirmado como treinador do Glorioso

Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, faz parte da comissão técnica do pai desde 2012

Aos 35 anos, Davide Ancelotti está perto de ser anunciado como novo técnico do Botafogo. Será a primeira experiência do italiano, que faz parte da comissão técnica do pai Carlo Ancelotti há anos e tem continuidade incerta na Seleção Brasileira, neste momento. Para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, a decisão "é ruim para todos os lados”.

“Eu acho ruim para todo mundo. Acho ruim para o Davide Ancelotti, para o Botafogo, que está contratando um técnico que nunca foi técnico, e acho ruim para a Seleção Brasileira e para o Carlo Ancelotti. Um resultado eventualmente ruim do Davide Ancelotti vai levar crise ao Carlo Ancelotti”, iniciou PVC em comentário na Rádio CBN, nesta segunda (7).

Para o jornalista, o trabalho de Davide Ancelotti pode até impactar o trabalho e a credibilidade de seu pai, histórico técnico italiano, que assumiu o comando da Seleção Brasileira em maio.

“Toda vez que o Carlo Ancelotti convocar um jogador do Botafogo, alguém vai perguntar se é porque o jogador é treinado pelo filho dele. Acho ruim por todos os lados, mas é fundamental dizer que o Botafogo, que tem a história de ‘Botafogo Way’, que não tinha importância contratar o técnico, que importante era não errar (na escolha do técnico no início da temporada). O Textor errou e, na minha visão, está errando de novo. Tomara que dê certo e seja bom para o Botafogo, que é fundamental e é para isso que o Textor o está contratando, mas me parece ruim para todos os lados”, avaliou.

“Ruim para o Botafogo, porque contrata um técnico que não foi técnico, ruim para o Davide Ancelotti que vai para um lugar que não tem se respeitado os técnicos, e ruim até para a Seleção (Brasileira), pois o que acontecer no Botafogo vai resvalar no trabalho e na credibilidade do Carlo Ancelotti. É minha visão antes de começar a acontecer”, completou PVC.

Leia também

Davide Ancelotti chega para ser o sétimo treinador do Botafogo sob a gestão de John Textor, proprietário da SAF alvinegra desde 2022. Renato Paiva foi demitido após o Mundial de Clubes.

Após retornar dos Estados Unidos e receber um período de folga, o elenco alvinegro se reapresenta nesta segunda (7), no Rio de Janeiro. Cláudio Caçapa, auxiliar técnico permanente do Glorioso, comandará as atividades.

Futuro na Seleção Brasileira está indefinida

A negociação entre Davide Ancelotti e Botafogo avançou ao longo do último fim de semana e envolveu a CBF. Ainda não há certeza se o profissional, como técnico do Botafogo, continuará a fazer parte da comissão técnica de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.

A comissão de Carlo Ancelotti desligou-se do Real Madrid após a temporada 2024/25. Em maio, Carlo foi apresentado como técnico da Seleção Brasileira e, inicialmente, Davide não foi confirmado pela CBF como parte do grupo de profissionais que chegaram com o histórico treinador italiano.

Carlo e Davide Ancelotti durante treino da Seleção Brasileira na Neo Química Arena, em São Paulo

Neste período, Davide Ancelotti teve proposta para assumir o Rangers, da Escócia, mas a contratação não foi concretizada. O Como, da primeira divisão da Itália, também sondou o profissional.

Posteriormente, a CBF anunciou o ‘reforço’ de Davide à Seleção Brasileira. Segundo apurado pela Itatiaia, ainda não há definição se Davide continuará como parte da comissão do pai enquanto treinador do Botafogo. A imprensa europeia tem informações conflitantes sobre a situação.

Com a CBF, apenas Carlo Ancelotti tem a obrigação de morar no Rio de Janeiro como técnico da Seleção Brasileira. Os auxiliares podem ficar na Europa como observadores técnicos, o que era o caso de Davide.

imprensa europeia repercute acerto

Os principais portais da Espanha e da Itália repercutiram o acerto próximo entre Botafogo e Davide nesta segunda (7), como o espanhol “Marca” e o italiano “Gazzetta dello Sport”.

Carreira de Davide Ancelotti

Davide começou a carreira no Paris Saint-Germain em 2012, como preparador físico, seguindo o pai. Atuou na mesma função no Real Madrid e, a partir de 2016, tornou-se auxiliar técnico no Bayern de Munique. Desde então, acompanhou Carlo Ancelotti em passagens por Napoli, Everton e novamente no Real Madrid.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.