Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Davide Ancelotti teve oferta europeia antes de ‘reforçar’ Seleção Brasileira

Perto de assumir o comando do Glorioso, filho de Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, já tinha desejo de iniciar carreira solo antes do interesse do Botafogo

Davide Ancelotti, à direita, e o pai Carlo Ancelotti, durante trabalho no Real Madrid

Aos 35 anos, Davide Ancelotti está perto de ser anunciado como novo técnico do Botafogo. Será a primeira experiência do italiano, que faz parte da comissão técnica do pai Carlo Ancelotti há anos. O desejo de iniciar a carreira solo já era um objetivo de Davide, que teve propostas de clubes europeus.

“A ambição que tenho é ser treinador alguma dia. É algo que tenho claríssimo porque é meu objetivo de carreira. Ao fim da temporada (2024/25), tive a oportunidade, por parte do meu pai, de segui-lo com a Seleção Brasileira, e pedi um pouco de tempo para pensar e falar com alguns clubes”, disse ao “Marca” em entrevista publicada pelo jornal espanhol em 30 de junho.

A comissão de Carlo Ancelotti desligou-se do Real Madrid após a temporada 2024/25. Em maio, Carlo foi apresentado como técnico da Seleção Brasileira e, inicialmente, Davide não foi confirmado pela CBF como parte do grupo de profissionais que chegaram com o histórico treinador italiano.

Neste período, Davide Ancelotti teve proposta para assumir o Rangers, da Escócia, mas a contratação não foi concretizada. O Como, da primeira divisão da Itália, também sondou o profissional.

Posteriormente, a CBF anunciou o “reforço’ de Davide à Seleção Brasileira. Segundo apurado pela Itatiaia, ainda não há definição se Davide continuará como parte da comissão do pai enquanto treinador do Botafogo. A imprensa europeia tem informações conflitantes sobre a situação.

Com a CBF, apenas Carlo Ancelotti tem a obrigação de morar no Rio de Janeiro como técnico da Seleção Brasileira. Os auxiliares podem ficar na Europa como observadores técnicos, o qual era o caso de Davide.

Leia também

Davide Ancelotti chega para ser o sétimo treinador do Botafogo sob a gestão de John Textor, proprietário da SAF alvinegra desde 2022. Renato Paiva foi demitido após o Mundial de Clubes.

Após retornar dos Estados Unidos e receber um período de folga, o elenco alvinegro se reapresenta nesta segunda (7), no Rio de Janeiro. Cláudio Caçapa, auxiliar técnico permanente do Glorioso, comandará as atividades.

imprensa europeia repercute acerto

Os principais portais da Espanha e da Itália repercutiram o acerto próximo entre Botafogo e Davide nesta segunda (7), como o espanhol “Marca” e o italiano “Gazzetta dello Sport”.

Carreira de Davide Ancelotti

Davide começou a carreira no Paris Saint-Germain em 2012, como preparador físico, seguindo o pai. Atuou na mesma função no Real Madrid e, a partir de 2016, tornou-se auxiliar técnico no Bayern de Munique. Desde então, acompanhou Carlo Ancelotti em passagens por Napoli, Everton e novamente no Real Madrid.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).