O
“Davide, que acompanhou seu pai no Bayern, Napoli, Everton e Real Madrid, esteve no radar de muitos times depois de confirmar sua saída do Real Madrid, mas ninguém concretizou a operação. Tampouco o Rangers (da Escócia) e o Como (da Itália), que foram os que apresentaram-se com mais força”, publicou o diário “Marca”, da Espanha.
Igor Jesus é anunciado pelo Nottingham Forest: ‘Não pensei duas vezes’ Botafogo busca abrir espaço no elenco e deve negociar mais jogadores
“Resta agora esperar a oficialização de Davide Ancelotti como novo técnico do Botafogo (com um contrato pronto de dois anos), mas não deve demorar muito, já que no próximo sábado (12) o clube estará em campo para o clássico contra o Vasco da Gama”, projeta o tradicional jornal “Gazzetta dello Sport”, da Itália.
Davide Ancelotti chega para ser o
Após retornar dos Estados Unidos e receber um período de folga, o elenco alvinegro se reapresenta nesta segunda (7), no Rio de Janeiro. Cláudio Caçapa, auxiliar técnico permanente do Glorioso, comandará as atividades.
Seguirá como auxiliar da Seleção Brasileira?
A negociação entre Davide Ancelotti e Botafogo avançou ao longo do último fim de semana e envolveu a CBF. Ainda não há certeza se o profissional, como técnico do Botafogo, continuará a fazer parte da comissão técnica de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.
Quando Carlo Ancelotti foi apresentado pela CBF, em maio, Davide não foi anunciado como membro do grupo que estava chegando à Seleção. Na época,
A situação não avançou, contudo, e, em junho,
Segundo apurou a Itatiaia, a sequência de Davide Ancelotti não comissão técnica da Seleção ainda não está definida. A imprensa europeia publica versões diferentes neste momento.
“As três partes (Botafogo, CBF e Davide) alcançaram um acordo para que Davide siga vinculado ao trabalho da CBF e esteja no Mundial do próximo verão. Botafogo esteve em contato permanente com a CBF para coordenar a maneira de trabalhar e que seu treinador possa compartilhar suas tarefas no clube com as de auxiliar de Carlo Ancelotti”, publicou o “Marca” nesta segunda (7).
“Davide Ancelotti não permanecerá na comissão técnica do Brasil comandada por seu pai, Carlo. (...) Deixando o cargo de auxiliar da Seleção (constatando que era inviável a opção de exercer os dois papéis simultaneamente), Davide poderá se comprometer com o clube carioca”, informa a “Gazzetta dello Sport”.
Carreira de Davide Ancelotti
Davide começou a carreira no Paris Saint-Germain em 2012, como preparador físico, seguindo o pai. Atuou na mesma função no Real Madrid e, a partir de 2016, tornou-se auxiliar técnico no Bayern de Munique. Desde então, acompanhou Carlo Ancelotti em passagens por Napoli, Everton e novamente no Real Madrid.