Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo avança em negociação para ter filho de Ancelotti como técnico, diz site

Davide Ancelotti, de 35 anos, é o principal nome para assumir o comando técnico do Glorioso

Davide Ancelotti (à esquerda de Carlo Ancelotti), se aproxima de acerto com o Botafogo

O Botafogo avançou nas negociações para contratar Davide Ancelotti, filho do técnico Carlo Ancelotti, como novo treinador. De acordo com informações do ge.globo, a diretoria alvinegra procurou a CBF para formalizar o interesse no italiano de 35 anos, atualmente auxiliar do pai na Seleção Brasileira.

O profissional é o principal alvo do time carioca para substituir Renato Paiva, demitido após a eliminação do Glorioso no Mundial de Clubes. As conversas são vistas com otimismo, e, se concretizadas, marcarão a primeira experiência de Davide como técnico principal.

Davide já planejava iniciar a carreira como treinador e, por isso, demorou a se juntar à Seleção. Ele se apresentou apenas em junho, após a frustração nas negociações com o Rangers, da Escócia. Sua estreia foi no segundo jogo de Carlo Ancelotti no comando do Brasil - a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, em São Paulo, pela Data Fifa.

Carreira de Davide Ancelotti

Davide começou a carreira no Paris Saint-Germain em 2012, como preparador físico, seguindo o pai. Atuou na mesma função no Real Madrid e, a partir de 2016, tornou-se auxiliar técnico no Bayern de Munique. Desde então, acompanhou Carlo Ancelotti em passagens por Napoli, Everton e novamente no Real Madrid.

Caso seja confirmado, Davide será o sétimo treinador da era SAF do Botafogo, iniciada no fim de 2021. Até agora, a média é de um técnico a cada seis meses, e o português Luís Castro foi o único a permanecer mais de um ano no cargo.

O Botafogo volta a campo no sábado, 12 de julho, para enfrentar o Vasco, às 18h30, no Mané Garrincha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.