Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Marlon Freitas fora: compare o aproveitamento do Botafogo com e sem o meia

Glorioso não contará com o camisa 17 na partida deste sábado (9), contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

Marlon Freitas é pilar na equipe do Botafogo desde 2023

Neste sábado (9), o Botafogo enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, sem Marlon Freitas. Pilar da equipe desde 2023, o meia está afastado pelo protocolo de concussão cerebral. A Itatiaia apresenta, abaixo, a comparação do aproveitamento do Glorioso com e sem o camisa 17 e capitão desde sua estreia.

A ausência de Marlon Freitas pode ser considerada uma raridade. Desde que estreou, em 2023, o meia fez 162 partidas com a camisa do Botafogo. Ele não atuou somente em 19 compromissos.

O aproveitamento do Botafogo com o capitão em campo é superior. O camisa 17 é um dos pilares técnicos da equipe nas últimas temporadas, sendo responsável pela saída da defesa ao ataque.

Botafogo com Marlon Freitas em campo desde a sua estreia:
  • 162 jogos: 86 vitórias / 39 empates / 37 derrotas
  • 61% aproveitamento
Botafogo sem Marlon Freitas em campo desde a sua estreia:
  • 19 jogos: 8 vitórias / 5 empates / 6 derrotas
  • 51% aproveitamento

Fortaleza e Botafogo se enfrentam às 20h30 (de Brasília) neste sábado (9). O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro.

Leia também

A ausência de Marlon Freitas pode “antecipar” a estreia de Danilo como titular. Reforço para o segundo semestre, o camisa 35 saiu do banco contra Cruzeiro e Bragantino, nos últimos dias 3 e 6, respectivamente.

O protocolo de concussão cerebral da CBF

Marlon Freitas foi substituído no segundo tempo do jogo contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, na quarta (6), após choque de cabeça com Laquintana.

O protocolo de concussão cerebral foi acionado e, conforme regulamento da CBF, o meio-campista do Botafogo precisa ficar afastado dos jogos por cinco dias.

Após a realização de exames que não apontaram “alterações agudas”, ainda em Bragança Paulista, o DM alvinegro ainda não atualizou o quadro clínico de Marlon Freitas.

Mais problemas para Davide Ancelotti

Além do capitão, Davide Ancelotti tem outros desfalques, especialmente no setor defensivo. Os zagueiros Bastos e Kaio estão lesionados, e Alexander Barboza está suspenso.

Assim, David Ricardo é o único zagueiro de origem à disposição para o jogo deste sábado (9). A tendência é que o volante Newton seja improvisado na função, a qual já fez na carreira.

No setor de ataque, o Glorioso deve contar com o retorno de Artur, Arthur Cabral e Montoro entre os titulares. O trio foi preservado contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, na quarta (6).

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.