Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Empresário revela ofertas por Martín Anselmi e projeta Botafogo ofensivo em 2026

Ex-Porto, o argentino de 40 anos foi anunciado como novo treinador do Glorioso

Martin Anselmi, em ação pelo Porto, na última temporada

Anunciado como novo técnico do Botafogo para 2026, Martin Anselmi teve seu perfil detalhado pelo empresário Hugo Cajuda, que destacou a experiência internacional, o histórico vencedor e a proposta de jogo do treinador.

Em entrevista ao programa *Fala a Fonte*, da ESPN, Cajuda afirmou que Anselmi já construiu um currículo relevante em diferentes mercados do futebol mundial.

“É um treinador jovem, mas com uma experiência já importante, na América do Sul, na América do Norte, na Europa”, disse o empresário, ao ressaltar a passagem do técnico por clubes de peso e a conquista de títulos expressivos. Entre eles, Cajuda lembrou vitórias contra equipes brasileiras, como a Sul-Americana sobre o São Paulo e a Recopa conquistada diante do Flamengo, no Maracanã. “É uma tarefa sempre difícil”, afirmou.

“Não por acaso um clube muito grande como o Porto pensou nele e o contratou. Outras equipes também já o tentaram fazer. Ele entendeu naquele momento que não era um momento justo, preferia esperar e iniciar um projeto de início de temporada”, explicou, indicando que o planejamento pesou na escolha pelo Botafogo visando 2026.

Leia também

Sobre o campo, o empresário projetou um time protagonista e alinhado a ideias modernas. De acordo com ele, Anselmi valoriza o desenvolvimento individual dos atletas e a construção coletiva do jogo.

“É um treinador que gosta muito de ajudar o jogador a crescer, de apresentar algo ao jogador, seja taticamente, seja tecnicamente. As equipes dele jogavam um futebol muito positivo, com muito controle no jogo, muita posse, futebol ofensivo. Essas são as ideias que acho que o torcedor do Botafogo pode esperar”, concluiu.

Martín Anselmi está livre no mercado desde julho, quando foi demitido do Porto após participação frustrante no Super Mundial de Clubes. No grupo de Palmeiras, Inter Miami e Al Ahly, o time português não avançou na chave, com dois empates e uma derrota.

Na Liga Portuguesa, o Porto foi terceiro lugar. Ao todo, Anselmi dirigiu os Dragões em 21 partidas: 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 32 gols a favor e 25 gols contra.

Breve experiência no Brasil

Antes de iniciar a carreira como treinador, em 2022, Martín Anselmi teve breve experiência no futebol brasileiro. O argentino foi auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, entre março e junho de 2021. Foram apenas 22 jogos no Colorado.

Após deixar o Inter, Anselmi iniciou o trabalho como técnico do Union La Calera, do Chile. Nos últimos anos, passou por Del Valle, do Equador, Cruz Azul, do México, e Porto.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...