Técnico do Mirassol, Rafael Guanaes foi um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro 2025. A campanha do estreante na Série A garantiu o quarto lugar ao clube paulista e o prêmio da CBF de melhor treinador do Brasileirão.
Ao final da temporada, Guanaes foi sondado por clubes brasileiros. O
“Houve outras situações que não vêm ao caso, como o Botafogo, mas aquilo que eu tinha definido com o Mirassol, junto com meu empresário e minha família, já estava desenhado. A partir do contato com o clube sobre uma sequência, avaliamos os dois lados e vimos com bons olhos a continuidade desse trabalho”, contou Rafael.
Guanaes falou, ainda, que planeja dar continuidade ao projeto com o Mirassol. Para ele, com o tempo, o time tende a melhorar ainda mais.
“Acredito que os melhores resultados vêm ao longo do tempo, com mais produtividade, mantendo as ideias na espinha dorsal, como estamos fazendo. Isso é muito atrativo. O clube representa aquilo que eu desenho para mim e para minha família, e é assim que também contribuo com o Mirassol”, disse.
Rafael Guanaes
Rafael Guanaes conduziu o Mirassol a uma campanha histórica em sua primeira participação na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão Caipira surpreendeu e encerrou a competição na quarta colocação, com 67 pontos e vaga direta na fase de grupos da
O treinador de 44 anos foi contratado pelo Mirassol em março deste ano, após o término do Campeonato Paulista. Em 2025, comandou a equipe em 37 partidas, com 18 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas.
Recentemente, o Mirassol renovou o contrato de Rafael Guanaes. Dessa forma, caso o técnico optasse por deixar o clube, ele ou a equipe interessada teriam de arcar com uma multa correspondente ao valor total dos salários restantes até o fim do vínculo, em 31 de dezembro de 2026.