Ex-diretor de futebol do
“Muito feliz, muito motivado em fazer parte desse projeto. Não só pela grandeza e pela representatividade histórica do Fortaleza, mas também pelos desafios que temos pela frente”, iniciou Pedro Martins, em vídeo divulgado pelo Fortaleza.
“Vamos trabalhar muito para já colocar o clube na Série A, mas esse é um desafio que vamos conseguir através da união de todos. Suporte e apoio da torcida vão ser fundamentais, esperamos todos no Castelão para fazer com que esse objetivo seja atingido o mais rápido possível”, concluiu.
Carreira
Pedro Martins é formado em Administração com com MBA na Universidade de Liverpool-ING. Martins trabalhou como diretor de futebol na Ferroviária entre 2017 e 2018 e também em 2020.
O executivo também foi gestor do departamento de informação do Athletico-PR, entre 2013 e 2017. Atuou ainda como vice-presidente da Federação Paulista de Futebol antes de fechar com o Cruzeiro, seu primeiro grande trabalho.
Pedro Martins chegou ao Cruzeiro no início da “era SAF”, com Ronaldo como sócio-majoritário, em dezembro de 2021. Com a Raposa, conquistou a Série B de 2022 e ajudou na volta do clube à Primeira Divisão - que não disputava desde 2019.
A partir de então, Pedro Martins passou a ser alvo de críticas. Em abril de 2024, pouco antes de a SAF do Cruzeiro ser vendido de Ronaldo para Pedro Lourenço, o diretor deixou a Toca da Raposa para assinar com o Vasco da Gama.
O então diretor-executivo durou pouco tempo no Vasco e deixou a Colina em junho do mesmo ano. Cerca de um mês depois, Pedro Martins foi anunciado no Botafogo, onde conseguiu conquistar Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro em 2024.
Pedro Martins deixou o Glorioso logo após a temporada e partiu para o Santos, onde assumiu como CEO. Ele ficou no clube até maio de 2025, quando deixou o Peixe após entrar em rota de colisão com a cúpula santista. Agora, Pedro seguirá para o Fortaleza.
Fortaleza
Em 2026, o Fortaleza terá pela frente Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão foi rebaixado para a Segunda Divisão em 2025 na 18ª posição do Brasileirão.
O time somou 43 pontos nas 38 rodadas. Thiago Carpini foi anunciado como novo técnico do Fortaleza após o fim da temporada e terá a missão de devolver o Leão à elite.