Denílson abre o jogo sobre Marlon Freitas no Palmeiras: ‘Ruim para o Botafogo’

Ex-jogador e comentarista, ele participa do ‘Jogo das Estrelas’, evento organizado por Zico

Denílson opina sobre saída de Marlon Freitas, que deve trocar Botafogo pelo Palmeiras

A provável transferência de Marlon Freitas para o Palmeiras foi analisada pelo ex-jogador Denílson, que considera o movimento “ruim para o Botafogo”.

Neste sábado (27), o comentarista do Grupo Globo foi pessimista em relação à decisão alvinegra, pois o clube está vendendo uma liderança para um rival direto. Denílson esteve no Maracanã para participar do “Jogo das Estrelas”, evento beneficente organizado por Zico.

“Para o Botafogo é ruim vender um jogador do calibre dele, da liderança dele, para um rival. Eles vão se enfrentar e com certeza o Marlon Fritas vai tentar, obviamente, defender a camisa do Palmeiras da forma que defendeu a camisa do Botafogo”, disse.

Por outro lado, Denílsou elogiou a iniciativa do Palmeiras, que pretende agregar mais experiência para o elenco ao contratar Marlon Freitas, de 30 anos.

“Pelo lado do Palmeiras, acho que é uma excelente contratação. Muda um pouco a filosofia. O Palmeiras contratava jogadores mais jovens para no futuro vender. O Marlon Fritas já é um jogador de experiência, acho que o Abel deve ter pensado junto com a diretoria em trazer um pouquinho mais de liderança para esse time”, analisou.

“O Palmeiras tem um goleiro que tem experiência, tem ali o Murilo e o Gustavo Gómez, que são dois zagueiros com experiência. O Aníbal acho que caiu muito de produção, acho que despertou o interesse do Palmeiras em contratar alguém para essa função. E me surpreende o nome, porque o Palmeiras sempre buscava fora do mercado brasileiro. Se tudo der certo, o Palmeiras vai sair ganhando bastante, porque eu gosto muito do Marlon Fritas como atleta”, concluiu.

A transferência de Marlon Freitas do Botafogo para o Palmeiras está encaminhada, sendo que restam detalhes contratuais para serem solucionados.

Leia também

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...