Ex-CEO da SAF do
Em carta aberta aos torcedores, o dirigente comunicou o encerramento de um ciclo de 11 anos à frente da gestão executiva do Leão do Pici. Na mensagem, classificou a decisão como uma das mais difíceis de sua trajetória.
“Escrevo uma das mensagens mais difíceis e, ao mesmo tempo, mais serenas da minha vida profissional. Depois de muita reflexão e diálogo com minha família, decidi que é o momento de me despedir da liderança executiva do Fortaleza Esporte Clube”, escreveu.
O dirigente destacou a transformação esportiva, institucional e financeira vivida pelo clube durante sua gestão.
“Juntos, transformamos um clube, elevamos seu patamar esportivo, institucional e financeiro, e colocamos o nosso tricolor no lugar de protagonismo que sua história e sua torcida sempre mereceram”, afirmou.
Fora de campo, o ex-CEO ressaltou avanços administrativos e estruturais. Marcelo Paz reconheceu que o crescimento trouxe novos desafios e avaliou que o fim do ciclo era inevitável. Ele agradeceu a todos que fizeram parte da trajetória e ressaltou sua ligação com o clube.
“O crescimento do clube trouxe visibilidade e conquistas, mas também passou a exigir um esforço cada vez maior. Sinal de que o fim do ciclo chegou, e é preciso ter a humildade de reconhecê-lo. (...) Levo comigo orgulho, gratidão e a certeza de dever cumprido. Onde eu estiver, Fortaleza será meu eterno amor”, acrescentou.
Com Marcelo Paz, o Fortaleza conquistou sete títulos do Campeonato Cearense, foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e tricampeão da Copa do Nordeste, além de campanhas históricas em competições nacionais e internacionais, como a final da Copa Sul-Americana, o terceiro lugar na Copa do Brasil e três classificações à Libertadores.