Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Empresário é direto sobre futuro de Danilo do Botafogo e dívida do clube

Jogador interessa ao Palmeiras e esteve perto de voltar para o Nottingham Forest-ING

Danilo fez dois gols contra o Grêmio, mas não evitou a derrota do Botafogo em Porto Alegre

Em situação financeira delicada, o Botafogo esteve perto de negociar Danilo com o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas o meio-campista seguirá no clube. É o que garante Thiago Sales, agente do reforço mais caro da história do Glorioso, contratado em 2025.

“Danilo veio para o Botafogo, está feliz e vai continuar. Agora todo mundo julga agente de futebol, aí na hora de pagar os agentes temos o direito de cobrar um acordo que nunca foi pago. Todo mundo tem família e ninguém está com sacanagem, não”, respondeu Thiago Sales à publicação no “X”, referindo-se à dívida do clube com o estafe de Danilo.

Danilo foi contratado pelo Botafogo em julho de 2025, por 22 milhões de euros, cerca de R$ 142 milhões na cotação da época. Até o momento, o camisa 8 soma cinco gols e quatro assistências em 22 partidas. O meia é titular do time de Martín Anselmi.

Leia também

Conforme publicado pelo jornal “O Globo”, há uma cobrança na Justiça de R$ 6,9 milhões por comissão da intermediação da transferência de Danilo do Nottingham Forest para o Botafogo por parte do estafe do jogador.

Com a SAF do Botafogo em dificuldades financeiras - o clube está punido pela Fifa com transfer ban desde dezembro devido ao não pagamento da compra de Thiago Almada, em 2024 -, Danilo esteve perto de ser renegociado com o clube inglês antes do início deste Brasileirão, assim como o meia argentino Álvaro Montoro.

As vendas foram “barradas” graças à ação na Justiça do Rio de Janeiro, que impede que John Textor realize transferências de ativos sem a anuência do clube associativo.

O Palmeiras também demonstrou interesse em contratar Danilo, que foi formado na base e campeão no time principal do Verdão. Saiba mais sobre o cenário clicando aqui.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...