Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Davide Ancelotti quer futebol do Botafogo com ‘menos pausas’ e vê vantagem

O italiano, que terá a primeira experiência como treinador de uma equipe profissional, foi apresentado por John Textor no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Davide Ancelotti observa atividade do Botafogo no CT Lonier

A fim de implementar um futebol mais “vertical” e com “menos pausas”, Davide Ancelotti quer ter o Estádio Nilton Santos como um aliado. O novo treinador do Botafogo projeta ter uma vantagem atuando no gramado sintético da casa alvinegra, mas também pretende realizar mudanças no dia a dia do elenco.

“O gramado sintético tem que ser uma vantagem, temos que jogar um futebol com poucas pausas, vertical, acelerado, e fazer o nosso treino no dia a dia com mais ritmo, menos tempo de trabalho e maior ritmo, e jogar assim, em casa podemos ter isso como vantagem, essa intensidade e ritmo altos”, afirmou Davide Ancelotti.

Anunciado na última terça (6), Davide Ancelotti não foi regularizado a tempo de ser o treinador na vitória sobre o Vasco. Cláudio Caçapa ficou na área técnica, enquanto o italiano foi inscrito na súmula como auxiliar de preparador de goleiros.

A estreia deve ser contra o Vitória, nesta quarta (16), pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. O Glorioso também está nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Confira, abaixo, os próximos jogos do Botafogo.

  • 16/7 - Botafogo x Vitória, no Nilton Santos (Brasileirão)
  • 20/7 - Sport x Botafogo, na Ilha do Retiro (Brasileirão)
  • 23/7 - Grêmio x Botafogo, na Arena do Grêmio (Brasileirão)
  • 26/7 - Botafogo x Corinthians, no Nilton Santos (Brasileirão)
  • 29/7 - Botafogo x Bragantino, no Nilton Santos (Copa do Brasil)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.