Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Contra o Vasco, Davide Ancelotti faz estreia ‘não oficial’ pelo Botafogo; entenda

Treinador do Glorioso foi inscrito na súmula como auxiliar de preparador de goleiros, enquanto Cláudio Caçapa comandou a equipe

Davide Ancelotti ao lado de Cláudio Caçapa, na partida contra o Vasco

Recém-contratado pelo Botafogo, Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, estreou “não oficialmente” pelo Glorioso neste sábado (12), em vitória contra o Vasco, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O italiano esteve no banco de reservas, mas a equipe foi comandada por Cláudio Caçapa, auxiliar técnico do clube.

Isso porque, anunciado pelo Botafogo na última terça-feira (8), não houve tempo de Davide Ancelotti ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) como treinador. Dessa forma, o profissional de 35 anos foi inscrito na súmula para o jogo contra o Vasco na função de auxiliar de preparador de goleiros.

Mesmo assim, Ancelotti não deixou de dar instruções aos jogadores do Botafogo contra o Vasco. Em vários momentos, o técnico foi à beira do campo para conversar com seus futuros comandados.

A estreia oficial de Davide Ancelotti como técnico do Botafogo será no próximo compromisso do time carioca, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Davide Ancelotti no Botafogo

Esta será a primeira experiência do profissional como técnico principal de uma equipe. Aos 35 anos, Davide trabalhou como auxiliar técnico de Carlo Ancelotti nos últimos 13 anos, com passagens por Real Madrid, Bayern de Munique, Napoli e Everton.

O contrato de Davide Ancelotti com o Glorioso será válido até dezembro de 2026. Além disso, no contrato existe a cláusula que o permite trabalhar na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, ao lado de Carlo Ancelotti.

Vasco x Botafogo

No Clássico da Amizade, o Botafogo teve atuação consistente e derrotou o Vasco por 2 a 0, com gols de Arthur Cabral e Nathan Fernandes. Com o resultado, o Fogão foi a 21 pontos, assumindo a 5ª posição. Já o Vasco permaneceu com 13 e caiu para a 14ª. Ambas as equipes podem ser ultrapassadas no decorrer da rodada.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.