Ouvindo...

CEO da LFU revela qual clube lidera arrecadação com TV no futebol brasileiro

Em entrevista ao CNN Esportes S/A, Gabriel Lima relatou que mudança garantiu ao time maior receita televisiva no país

Gabriel Lima, CEO da LFU

Gabriel Lima, CEO da Liga Forte União (LFU), revelou que o Corinthians é o time com a maior arrecadação televisiva do futebol brasileiro. De acordo com ele, a mudança aconteceu após o clube paulista fechar deixar a Libra e fechar com a LFU.

“O Corinthians fez uma opção também por aderir ao nosso bloco e fazer uma venda conjunta dos seus direitos junto com o nosso grupo de clubes, o que transformou o Corinthians no clube que mais vai arrecadar em direitos televisivos no Brasil”, explicou Gabriel Lima.

“A primeira vez que o Corinthians vai arrecadar mais do que o Flamengo com direitos de TV no Brasil”, completou o CEO.

A explicação é que a LFU conseguiu destravar mais valor de mercado para os clubes em relação à Libra.

“Hoje, os 80 ou 90% dos direitos de TV que cada clube ficou, representa mais do que os 100% que eles tinham antes da entrada dos investidores,” ressaltou o executivo.

Além do Corinthians, a LFU conta com outros clubes como Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba e Athletico-PR em seu bloco.

CNN Esportes S/A

Com Gabriel Lima, CEO da Liga Forte União (LFU), o CNN Esportes S/A chega à 111ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.