O duelo entre
O anúncio foi feito pelo próprio Rivaldo, em vídeo publicado nas redes sociais do clube do interior.
“Olá, torcedor do Pouso Alegre e do Cruzeiro. Aqui quem fala é o Rivaldo e no sábado estarei com vocês para assistir a esse grande jogo. Um grande abraço”, declarou.
Além da presença ilustre, o clube mineiro também enxerga a visita como uma oportunidade de fortalecer o projeto institucional. Segundo Victor Hugo Amaral, diretor de Comunicação e Marketing do Pouso Alegre, Rivaldo chega disposto a conhecer de perto a proposta da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“Ele chega aberto a se juntar ao projeto da SAF e que próximo passo é expandir o projeto buscando novos parceiros para alavancar investimento”, afirmou o dirigente.
Rivaldo construiu carreira de destaque no futebol europeu, principalmente no Barcelona, onde conquistou títulos importantes e recebeu prêmios de Bola de Ouro e Melhor do Mundo, em 1999. Três anos depois, foi um dos protagonistas da campanha da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo Fifa de 2002, que garantiu o pentacampeonato ao Brasil.
Passagem pelo Cruzeiro
Pouco depois do título mundial, Rivaldo vestiu a camisa do Cruzeiro. Em 2004, a pedido do então técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia foi contratado para formar dupla com Alex, em uma parceria que gerou grande expectativa entre os torcedores.
A estreia ocorreu em 21 de janeiro, em amistoso contra o Cabofriense. No entanto, a passagem pela Toca da Raposa não teve o desempenho esperado. Rivaldo disputou apenas dez partidas oficiais com a camisa celeste antes de deixar o clube.